Alunos do município aprendem práticas de compostagem

Oficina faz parte do projeto “Resíduos Sólidos”, que envolve a conscientização da população quanto a questões como coleta sustentável, reciclagem e cultivo orgânico

Como parte da IX Semana do Meio ambiente, a Secretaria de Meio Ambiente de Guarapuava desenvolveu a oficina “Prática de Compostagem no Ambiente Escolar”, que faz parte do projeto “Resíduos Sólidos”, que envolve a conscientização da população quanto a questões como coleta sustentável, reciclagem e cultivo orgânico.

Nesta manhã de sexta-feira (3) foi realizada a oficina com os alunos da Escola Municipal Conrado Gonçalves de Oliveira, onde foi demonstrado, na prática, de maneira dinâmica, o modo correto de realizar a compostagem.

A importância dessa oficina é conscientizar, desde cedo, as crianças quanto a prática da compostagem correta. Aqui, elas ficam sabendo de todo o processo que envolve esta atividade, e que pode ser feito até mesmo em casa. O resultado é a produção de um fertilizante de qualidade, para cultivo orgânico”, explicou a bióloga do Departamento de Educação Ambiental da Secretaria do Meio Ambiente Maristela Procidonio Ferreira.

O projeto será realizado em todas as escolas municipais da cidade e conta com a participação direta de cinco dessas escolas, que irão fornecer as sobras de lanches das crianças, as quais serão destinadas às composteiras que foram montadas para o projeto no Parque das Araucárias.