Aeroporto de Guarapuava passa por adequações finais para receber certificado da Anac

Nessa semana teve início a pintura de sinalização horizontal, que servirá para indicar aos pilotos os limites laterais da pista e também o início e fim

Segundo a prefeitura, o aeroporto Tancredo Thomas de Faria está na reta final das adequações necessárias para receber a certificação fornecida pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A prefeitura lembra que a vistoria da Anac está prevista para a segunda quinzena de outubro, e, durante este período, as melhorias seguem sendo executadas pela Secretaria de Obras, Surg e Setran.

Nessa semana teve início a pintura de sinalização horizontal, que servirá para indicar aos pilotos os limites laterais da pista e também o início e fim. Além disso, haverá também pintura no eixo da pista e do ponto de visada, que vai auxiliar o piloto na adequada preparação da aeronave para a correta utilização da pista durante o procedimento de pouso.

Todas essas adequações seguem o cronograma previsto pela Prefeitura de Guarapuava e devem ser concluídas até a vistoria da Anac, lembrando que os voos comerciais ligando Guarapuava a Campinas e Curitiba já foram anunciados pelas empresas aéreas Azul e Gol.