Acadêmicas de Nutrição arrecadam alimentos para famílias atendidas em projeto de extensão

Objetivo da campanha Nutri Ação é reforçar a proximidade entre a Universidade e a comunidade por meio de ações em prol de famílias carentes

Reforçar a proximidade entre a Universidade e a comunidade através de ações em prol de famílias carentes. Esse é objetivo da campanha Nutri em Ação. Idealizada por um grupo de seis alunas do curso de Nutrição da Unicentro, a campanha tem como objetivo arrecadar alimentos não-perecíveis que, posteriormente, serão distribuídos para pessoas de baixa renda.

Essa ideia surgiu por conta da Semana de Nutrição, que tinha um concurso gastronômico que nosso grupo participou. Nós pensamos em fazer alguma coisa diferente, que beneficiasse várias pessoas e não apenas o nosso grupo. E aí surgiu a ideia de nós arrecadarmos, pegar esse dinheiro que a gente recebeu e comprarem alimento e também arrecadar mais alimentos de todos os cursos, do campus inteiro, para gerar uma campanha maior para essa doação de alimentos, conta Maria Eduarda Holzer, uma das organizadoras da campanha.

A campanha conta com o apoio do Departamento de Nutrição e, segundo o chefe, professor Dalton Luiz Schiessel, ela é uma demonstração do comprometimento de alunos e professores com o bem-estar da população.

(Foto: Coorc) As acadêmicas proponentes da campanha com o professor Dalton

Isso é extremamente importante porque demonstra que os nossos alunos estão relativamente envolvidos com a comunidade, nosso Departamento é um Departamento que promove diversos projetos de extensão. Aí, dentro desses projetos de extensão a gente consegue mostrar para o aluno a verdadeira realidade e necessidade do fator nutrição para essas comunidades.

Ao final da campanha, serão montadas cestas básicas, que serão distribuídas para famílias carentes que participam dos projetos de extensão do curso de Nutrição. As doações podem ser feitas até essa quinta-feira, dia 05, diretamente no Departamento de Nutrição, localizado no campus Cedeteg, das 08h30 às 17 horas.

Da redação/Com conteúdo da Coorc