TransParaná: sede do 28º rally será em Guarapuava

Evento será entre 1º e 05 de março de 2022

A prefeitura de Guarapuava anunciou que, novamente, será uma das cidades a sediar o Rally Transparaná. O evento será entre 1º e 05 de março de 2022 e nesta edição vai reunir três modalidades: jeep, bike e moto.

Na tarde de segunda-feira (19), o prefeito Celso Góes recebeu representantes do Governo do Estado que apresentaram os detalhes do evento e solicitaram apoio do município.

“Já estamos pensando no pós-pandemia. O transparaná vai fomentar o turismo, o esporte e a nossa economia. Como será em março do ano que vem já devemos ter toda a população vacinada, garantindo a segurança em realizar o evento”, lembrou o prefeito.

O Transparaná inicia na cidade de Foz do Iguaçu, tem uma parada em Guarapuava e encerra em Curitiba. Segundo o diretor de inovação, incentivo e fomento ao esporte do Paraná, Tiago Augusto Gabelik Campos, as três modalidades vão se encontrar aqui em Guarapuava.

“Guarapuava já tem a tradição de receber esse tipo de evento e está no centro do estado. Faremos aqui uma grande chegada festiva com shows e as competições de motocross no jordão e o ciclismo de pista”, explicou o diretor estadual.

Além disso, também está programada a inauguração da rota do Pedala Paraná que Guarapuava vai fazer parte. O município, através das secretarias de turismo e eventos, de esporte e recreação, e de trânsito e transporte, fará estudos para definir a rota que terá de 30 a 40 km.

“O esporte é indutor do turismo, por isso sempre vamos incentivar e apoiar eventos esportivos em Guarapuava. Receber, mais uma vez, um evento do porte do Transparaná, que sempre atrai grande número de competidores, movimentando a economia das cidades por onde passa. Temos bastante tempo para planejar a edição de 2022 que, com certeza, será um sucesso”, enfatizou a secretária de Turismo e Eventos, Katriane Mila.

Também participaram da reunião os secretários municipais Milton Roseira (Esporte e Recreação) e Adalberto Campos (Trânsito e Transportes); o diretor da secretaria de esportes Marlon Pires; Marcos Schoemberg, da Superintendência de Esportes do Estado; e os representantes do Escritório Regional de Esporte, Edson Andrade e Alex Ferreira.