Prédios públicos são iluminados de azul em apoio ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo

As fachadas do Palácio Iguaçu, Assembleia Legislativa do Paraná, Tribunal de Contas, Teatro Guaira e Museu Oscar Niemeyer mudaram de cor da iluminação para reforçar o combate ao preconceito contra pessoas com TEA

Em adesão ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo, em 2 de abril, os prédios do Palácio Iguaçu, Assembleia Legislativa do Paraná, Tribunal de Contas, Teatro Guaira e Museu Oscar Niemeyer foram iluminados de azul neste sábado. A mudança alerta para a falta de conhecimento da maioria das pessoas sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA).

A data foi criada pela Organização das Nações Unidas em 2007 com o objetivo de informar a população e combater o preconceito sofrido pelos portadores. O autismo é um transtorno do desenvolvimento caracterizado pela dificuldade na comunicação e interação social.

Outra característica são as atividades repetitivas e a sensibilidade auditiva. Com o auxílio de terapias, essas características podem ser atenuadas e permitir ao autista estar inserido na sociedade.