Obras da BR-277 em Guarapuava são vistoriadas

Obra inclui a implantação de marginais, viadutos, pontes, passarelas, calçadas, ciclovia e iluminação pública e trincheiras

O prefeito de Guarapuava, Celso Góes, acompanhado do vice-prefeito, Samuel Ribas e do deputado estadual, Artagão Júnior, vistoriou as obras de duplicação da BR 277 e a abertura do desvio do km 347,5 ao km 348,5, para execução da nova trincheira, com o secretário de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex.

Com investimentos de mais de R$80 milhões pelo programa Avança Paraná, incluindo recursos financiados pelo Banco do Brasil e pela Caixa Econômica Federal. A obra entre os km 343 e 350, duplicando o trecho de 3,86 km de extensão, realizada pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER/PR), já atingiu 40 % de conclusão.

“Estamos aqui hoje fazendo a vistoria desta obra, que é um sonho de 30 anos de espera e que irá se concretizar ainda em 2022. É uma via importante para o Paraná, que valoriza a cidade e também a todos que passam pelas nossas estradas diariamente”, ressaltou o secretário de Infraestrutura, Sandro Alex.

Além da duplicação, a obra inclui a implantação de marginais, viadutos, pontes, passarelas, calçadas, ciclovia e iluminação pública e trincheiras.

“Neste trecho da Pedro Carli, muitos guarapuavanos perderam a vida, porque o conflito era muito grande. E essa obra está mudando totalmente a região de Guarapuava, marginais, uma nova rodovia, que irá de encontro a com a nossa Beira Rio. É mais segurança para a nossa cidade, vamos ter a nossa guarapuava que nós tanto queremos”, destacou o prefeito, Celso Góes.

“É uma importante obra que vai revolucionar todo trecho urbano, trazendo modernidade, segurança e mobilidade para a nossa querida Guarapuava”, complementou o vice-prefeito, Samuel.

 

 

 

NOVO DESVIO IRÁ ALTERAR O TRÁFEGO NA 277

 

 

 

Com o avanço das obras, a partir desta sexta-feira (11), nos próximos 45 dias, o tráfego de veículos na rodovia do km 347,5 ao km 348,5, será desviado para as novas marginais.

 

 

 

A alteração será necessária para executar a nova trincheira de acesso ao aeroporto municipal e avançar na obra de duplicação do trecho.