Morte de Bernardo Carli é confirmada

Por Jonas Laskouski, com Narley Resende do Bem Paraná

Matéria atualizada às 15h53 e às 18h03

O domingo 22 de julho de 2018 está sendo marcado por tragédias para Guarapuava.

A morte do deputado estadual Bernardo Ribas Carli, de 32 anos de idade, foi confirmada. O guarapuavano estava em um bimotor que caiu na cidade de Paula Freitas (Distrito de Boa Vista), na região de União da Vitória.

O avião em que Bernardo viajava caiu no limite da cidade com Irineópolis, no Norte de Santa Catarina, em região de difícil acesso. Dois pilotos ainda não identificados estavam junto com ele. A aeronave saiu de Guarapuava com destino a União da Vitória. O deputado iria participar da Festa do Motorista na mesma região. O acidente áereo foi confirmado por autoridades da Polícia Militar por volta das 14h30. As informações são de Narley Resende, do Bem Paraná.

Comandante da operação de buscas, o major Renato dos Santos Taborda, da PM, confirmou que dois corpos foram encontrados. “No avião estava ele (Bernardo Carli) e mais dois pilotos. Tem dois corpos e um terceiro ainda não foi identificado. Não podemos ainda confirmar a identidade do deputado, nem de quem são os corpos encontrados. O suporte aéreo está a caminho e equipes dos Bombeiros, do Gost, e da PM já estão no local. O avião caiu em área de mata, em uma via para entrar no trajeto para o aeroporto de União da Vitória, e bateu em árvores. Testemunhas escutaram o barulho da batida”, afirma o major.

O deputado Hussein Bakri (PSD) participaria do mesmo evento que Bernardo neste domingo. Segundo ele, as pessoas aguardavam a chegada de Bernardo quando receberam a notícia do Comando da PM. “Estavamos em União da Vitória, na Festa do Motorista, e estavam esperando por ele que não chegava. Ele estava sendo aguardado. O major que está comandando a operação confirmou que dois corpos foram encontrados e um está sendo procurado. O avião caiu no meio do mato, na cabeceira da pista lá na região de Paula Freitas”, conta Bakri.

O Extra Guarapuava entrevistou o deputado há poucos dias. A entrevista será publicada na edição impressa desta terça-feira (24). Bernardo Ribas Carli disse que o segundo mandato de deputado lhe trouxe maturidade, além de grandes conquistas para Guarapuava e região.

‘Bê’, como era chamado pelos amigos desde a época em que andava de skate por Guarapuava, falou também sobre o elo de amizade e harmonia com os deputados Artagão Junior e Cristina Silvestri, que proporcionou conquistas históricas.

A família de Bernardo, que é filho do ex-prefeito Fernando Ribas Carli, ainda não se pronunciou, mas segundo a Gazeta do Povo, a assessoria do deputado estadual Plauto Miró (DEM) informou que a família reconheceu o óbito de Bernardo, que é sobrinho de Plauto.

O Extra Guarapuava lamenta a morte de Bernardo, expressando os mais sinceros sentimentos à família enlutada. O corpo do deputado sera velado no Paço Municipal, segundo a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Guarapuava, porém o horário ainda não foi divulgado.

Todos os detalhes e mais informações a qualquer momento.

(Fotos: Reprodução/Alep)