Melhor Idade encerra com concurso do ‘Rei e Rainha’ do Baile

Durante dois dias de festiva mais de duas mil pessoas, entre os grupos de Guarapuava e de outros municípios da região, participaram das festividades

Durante os dois dias do 14° Festival da Melhor Idade, mais de duas mil pessoas, entre os grupos de Guarapuava e de outros municípios da região, participaram das festividades no Centro de Eventos Cidade dos Lagos. No sábado (08), ocorreu o tradicional concurso do ‘Rei e Rainha’ do baile e do Festival para fechar a programação.

“Na abertura do Festival, os idosos se comprometeram comigo de que iriam se divertir muito durante toda a programação. E o resultado foi perceptível. Todos se alegram com isso. Tudo está muito bom, mas já para o próximo, iremos deixar ainda melhor para todos, para quem participa das programações e para quem vem assistir. Vamos trabalhar nisso, para que todos sejam atendidos e possam aproveitar muito mais”, disse o prefeito, Celso Góes.

Durante a manhã, as candidatas a Rainha Municipal e do Festival, passaram por um dia de beleza, proporcionado pelas equipes do SENAP. As idosas receberam um tratamento digno de concurso de beleza, com cabelo e maquiagem impecáveis.

“É uma emoção estar participando e ser candidata à rainha do festival e à rainha do município. É uma maravilha, uma satisfação estar participando desse grupo. É a primeira vez que eu participo do concurso. Então, a gente fica muito grata de ser tão bem tratada pelas meninas. Incentiva a gente a participar, ser candidata, tendo cabelo e maquiagem de graça. É uma preocupação a menos”, conta Juraci Ribeiro dos Santos, 70 anos, do grupo Nossa Senhora Aparecida.

No desfile para a eleição do Rei e da Rainha Municipal, a beleza, o charme, a simpatia e a desenvoltura, foram os quesitos que os jurados avaliaram. A expectativa foi grande e as torcidas muito animadas conheceram a nova realeza. O novo rei do Festival da Melhor Idade foi João Maria da Silva (71), e a rainha, Moema de Lima (76). Já o príncipe e a princesa, foram Ademar Bazzani (71) e Zulmira Cândido (68), como duque e duquesa foram escolhidos Tadeu (71) e Juraci Santos (67).

João Maria afirma que para vencer, basta acreditar e ser sorridente para transmitir carisma. “Está sendo uma emoção muito grande. Minha família está aqui me acompanhando, pois estava nervoso por ser a minha primeira vez participando. Estou bem contente em ter vencido”, destaca João.

Moema, se mostra muito feliz. Para ela, a competição não é novidade. Em outras edições, ela já foi princesa e miss simpatia. “É a primeira vez que ganho nessa categoria, e vencê-la, significa muito para mim”, afirma a vencedora.

“Eu tenho muito orgulho dos nossos idosos. Hoje estão todos combinando os trajes. É muito incrível ver como eles se envolvem com a festa. Ademais, para nós, esse festival é motivo de orgulho também pela referência que ele está se tornando para outros municípios, pelo porte e pela qualidade que tem resultado em elogios para a toda a administração. Estamos muito felizes com o feedback”, enfatiza a secretária de turismo e eventos, Katriane Mila.

Já como Rei e Rainha do Festival, os vencedores foram Rivail Assis Ribas (70), do grupo Sorriso e Vida do município de Pinhão, e a Rainha, Eloina Rios (72), também do Pinhão.

“Em toda a minha vida, essa foi a primeira vez que encarei uma passarela e, apesar do nervosismo, me saí muito bem, acabei conquistando os jurados. Eu fico alegre com isso”, diz Rivail.

Eloina, por sua vez, se mostra honrada e agradecida pela torcida e amigos que a incentivaram. “Esse título me deixa emocionada, mas o mais importante, é poder participar de um evento tão grandioso como este. Aqui, temos a oportunidade de interagir uns com os outros, fazer amizades e comemorar. O coroamento me deixa feliz, mas a integração é o essencial”, relata Eloina.

Além dos desfiles dos candidatos, a noite contou ainda com baile integrativo, com a temática “Anos 60”, e uma premiação para o casal com a melhor caracterização. Os vencedores foram, João Carlos Mayer e Lucy Mayer. E ainda, para a melhor caracterização individual, a participante Silma Aparecida Rocha Delti, do Pinhão, foi a vencedora.

Encerrando o Festival da Melhor Idade, a Banda Inox proporcionou um show com um repertório recheado de músicas antigas, sobretudo as que fizeram sucesso na década de 60.