‘Mágica’ da solidariedade transforma lacres de latinhas em cadeiras de rodas

O Colégio Guairacá deu início nessa semana a uma campanha de arrecadação de lacres de latas de alumínio. O objetivo é trocar o material, que é reciclável, por cadeiras de rodas, para ajudar instituições que cuidam de pessoas com necessidades especiais.

A campanha, criada pela professora Marcia Cziulik, nasceu quando ela soube que os lacres, das latinhas de alumínio, poderiam ser trocados por cadeiras de rodas.

A professora começou, e não parou mais de colecionar e, ainda, convenceu toda família a abraçar a causa, tornando esse gesto, em sua casa, um hábito que se estendeu para a escola onde trabalha. A ideia, de Cziulik, foi muito bem recebida por todos. Os alunos, logo, aderiram à causa, e já estão trabalhando no desenvolvimento do projeto solidário.

A turma que conseguir juntar o maior número de lacres, além de aprender com a disseminação da responsabilidade socioambiental, ganhará um jantar. Segundo a Coordenadora Pedagógica do Colégio Guairacá, Michele Hirsch de Medeiros, conhecendo melhor a meta desta arrecadação, todos se animaram para ajudar quem, realmente, precisa. Os estudantes já estão empenhados em reunir o maior número de lacres possível. É a escola formando, acima de tudo, verdadeiros cidadãos.

A campanha segue até o final do ano.