Guarapuavana comemora vacinação de crianças de 5 a 11 anos

“Assim como todas as vacinas são importantes, a da Covid também é” diz mãe de vacinada

Nesta quarta-feira (19), dia em que se comemora a aplicação da primeira dose do imunizante contra a Covid-19, em Guarapuava,. mãe de menina vacinada comemora a vacinação das crianças sem comorbidades. 

Para a coordenadora da campanha Guarapuava Imunizada, Chayanne Andrade, a ampliação da campanha tem o objetivo de acelerar ainda mais a imunização no município.

“Nós optamos por abrir a vacinação para crianças sem comorbidades, devido a baixa demanda da população. Nosso objetivo é proteger e imunizar a maior quantidade possível de pessoas, para que assim a gente consiga vencer de fato a pandemia, por isso peço para os pais que ainda não levaram os seus filhos, que procurem as Unidades Básicas de Saúde e imunize os seus filhos do coronavírus”, ressaltou.

Stefani Andrade é mãe da Luana Santos, de 11 anos. Ela conta que a filha acordou duas horas antes de receber a vacina e estava ansiosa pelo imunizante.

“Nós sentimos a dor de perder um familiar duas vezes e sabemos o quão importante é esse momento. Espero que todos se conscientizem e se vacinem, vacinem os seus filhos, está mais que comprovado que a vacina salva vidas”, relatou.

“Acredito que é de suma importância que todos os pais tenham consciência e tragam seus filhos, essa é a dose de esperança que irá protegê-los do vírus e assim como todas as vacinas são importantes, a da Covid-19 também é”, diz Luciane Silva após ver a filha, Isabela da Silva, de 11 anos, receber o imunizante.

Conforme a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o esquema vacinal para o público infantil, da vacina Pfizer, prevê um intervalo de oito semanas. Além disso, as crianças com ou sem comorbidades, não devem tomar outro tipo de imunizante, já que a Pfizer é a única vacina autorizada pela Anvisa.

Vacinação continua nesta quinta-feira

Nesta quinta-feira a vacinação segue por todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Guarapuava, com o retorno da aplicação de 1ª, 2ª e 3ª dose com vacinas de Pfizer. Reforço da Janssen e 2ª da AstraZeneca.

Além disso, haverá também a aplicação da vacina em todas as UBS’s, para crianças de 11 anos de idade sem comorbidades. E, de 5 a 11 anos com comorbidades.

A aplicação da Coronavac segue suspensa.