Fórum de Ciência, Tecnologia e Inovação de Guarapuava retoma reuniões presenciais

O fórum é omposto por entidades de fomento e desenvolvimento da cidade, empresas privadas, instituições de ensino e o poder público local

O Fórum de Ciência, Tecnologia e Inovação de Guarapuava (CT & I), composto por entidades de fomento e desenvolvimento da cidade, empresas privadas, instituições de ensino e o poder público local, retomou, na sexta-feira (23), reuniões presenciais do grupo. 

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação da prefeitura de Guarapuava e presidente do (CT & I)), Sávio Denardi, destacou a importância das reuniões para debates sobre inovação para o desenvolvimento do município.

“Estamos unindo forças para desenvolver de fato nosso ecossistema. Essas reuniões são espaços democráticos onde estabelecemos visões de futuro para a cidade, uma ponte para conexão de ideias, desenvolvimento e fortalecimento do nosso município”, destacou.

Na pauta, houve discussões sobre a inserção de membros notáveis, que são pessoas que não representam entidades, mas fazem parte do processo de criação do Fórum. Apresentação do Cilla Tech Park e seus projetos. E a criação de um grupo de trabalho para atualização do Regimento Interno.

“Por meio do Estatuto, conseguiremos ver os acertos e erros da gestão passada, trazendo melhorias para os próximos projetos”, disse a vice-presidente do conselho, Cláudia Crisostimo, que compõem o grupo do Regimento Interno.

A coordenadora do Programa Emprime e representante da prefeitura, Ana Cláudia Klosouski, aproveitou a reunião para apresentar o Emprime e os quatro eixos que compõem o programa lançado em junho deste ano.

“Estamos unindo forças e inovando em todos os segmentos do nosso Município. O Emprime vem para colaborar e auxiliar no desenvolvimento dos empreendedores trazendo soluções e construindo objetivos futuros com inovação”, reforçou.