Fé na vida, fé nas cartas: cartomante atende há 40 anos na cidade

Desde seus 12 anos, Beatriz Dorari Aires de Souza tem um dom especial: ler cartas. Nascida em São Borges no estado do Rio Grande do Sul, Beatriz viu no baralho, no Tarô e nas cartas ciganas, a possibilidade de ajudar as pessoas. Quando chegou em Guarapuava 40 anos atrás, começou atender oficialmente em sua residência, e desde então, nunca mais parou.


A cartomante Beatriz Doralice Aires de Souza ajuda pessoas
que procuram solução para os mais variados problemas. 
Foto: Jéssica Rocha/Jornal Extra

A partir do seu primeiro cliente na nova cidade, os demais começaram a conhecer boca a boca o trabalho de Beatriz. Foi questão de tempo para que as demais pessoas começassem a solicitar o trabalho da cartomante. Atendi muitas pessoas, muitas mesmo, trabalhei muito nesse período, comenta.

Quando pergunto sobre quem mais solicita seus trabalhos, a cartomante logo responde é bem equilibrado, homem e mulher procuram meus trabalhos. Um fato curioso é de que Beatriz já prestou serviços para algumas pessoas bem interessantes, como padres, pastores, frei, ministro de igreja, autoridades, médicos entre outros.

Segundo a cartomante as pessoas são bem difíceis de lidar, pelo fato de um ser diferente do outro. Ela explica que para cada pessoa, existe um jeito especial de ajudar. Um dos casos mais interessantes que a cartomante atendeu foi de uma mulher que se deslocou até sua casa e pediu socorro para resolver um problema, no entanto todas as cartomantes já solicitadas, acabaram posteriormente falecendo. Dona Beatriz juntou força e fé para resolver o problema da mulher, e está viva até hoje.

A missão da cartomante em Guarapuava está sendo cumprida, independente dos pedidos que as pessoas possuem. Tem pessoas que pedem pelo amor, estudo, viagens, trabalho, saúde, são muitos os pedidos, ressalta. Mas o fator máximo para tudo dar certo e ser resolvido segundo ela, é a fé sem fé não somos nada, conclui. A cartomante Beatriz atende no bairro Trianon, e somente com horário marcado.

 Previsões feitas pela cartomante para 2015

– Cidade de Guarapuava: entramos em um ano muito interessante, apesar das pessoas estarem revoltadas pela pouca fé que possuem. Por seu uma cidade com muita natureza, existe uma proteção bem poderosa por conta de profetas que passaram antigamente por aqui. É uma cidade encantada que terá muito sucesso neste ano.
 

– Política de Guarapuava: brigas políticas por poder. Grandes projetos econômicos para a cidade.