Empresa anuncia recall de leite no Paraná

Recall de 300 mil caixas de leite, no Paraná!

A LBR – Lácteos Brasil S. A, maior companhia privada de produtos lácteos do país e responsável pelas marcas Parmalat e Líder, anunciou o recall de trezentas mil caixas de leite no Paraná e em São Paulo.
Segundo o Ministério da Justiça, foi detectada a presença de formol na bebida, produzida nos estados entre os dias 13 e 14 de fevereiro deste ano.

A campanha de recolhimento começou nos supermercados no dia 21 de março, depois de denúncias do Ministério Público do Rio Grande do Sul, sobre uma quadrilha que adicionava água, ureia e formol ao leite cru enviado ao Paraná.

A LBR informa que o leite contaminado da Parmalat foi comercializado em São Paulo, e da marca Líder no estado do Paraná. No mês de março, entretanto, o Ministério Público do Rio Grande do Sul disse que o leite havia sido vendido nos dois estados.

Apesar do recolhimento, a LBR, empresa responsável pelas duas marcas, afirma que os produtos passaram por testes do Ministério da Agricultura e não foram encontradas anormalidades.

Os consumidores, que se sentirem lesados, podem solicitar o recolhimento e a troca dos produtos. A empresa colocou um número de telefone à disposição dos clientes para tirar dúvidas sobre a devolução e troca dos produtos. É o 0800-011-2222.