Chuva! Chuva! E mais um final de semana sem futebol em Guarapuava

Se São Pedro ajudar, futebol amador deve retornar no próximo final de semana

Mais uma vez as condições climáticas do final de semana, não permitiram que houvesse rodada em quatro categorias do futebol na cidade.

No sábado (14), a Liga de Futebol de Guarapuava (LFG) cancelou um jogo pela categoria Sênior (ADPAG x Cruzeiro, que seria no estádio Romeu Bastos), em função das chuvas.

A Liga de Futebol de Guarapuava, através da sua diretoria, optou por no sábado mesmo, divulgar nota cancelando os jogos do Sênior (Águas/Sanepar x Neguinho Lava Car), que seria realizado no estádio Romeu Bastos e os jogos da categoria Juniores e do Amador. Assim, Danúbio x AEG/Faculdades Guairacá e ADPAG x Aprovale, no Complexo Esportivo do Danúbio e no Romeu Bastos, respectivamente, foram cancelados e serão disputados em outra data a ser homologada pela própria Liga.

A decisão da Liga em adiar os jogos de domingo (15) dá-se, sobretudo para preservar os gramados dos estádios na cidade. É importante lembrar que o estádio Ruben de Mello, está sendo utilizado para as disputas da fase municipal dos Jogos do SESI e os demais campos foram bastante afetados pelas chuvas que causaram transtornos em Guarapuava.

Pelo Veteranos, um jogo e surpresa
No Campo da Associação Recreativa Cruzeiro, o Rio Pedrense/Zaqueu Florestal surpreendeu o atual campeão, o Danúbio ao vencer por 4 a 2. A equipe alvi-negra chega aos 3 pontos ganhos, mesmo número do Azulão da Colônia, que joga contra o classificado e invicto Cruzeiro precisando empatar para classificar-se para as semifinais. Em caso de derrota do Danúbio para o Cruzeiro, o Rio Pedrense classifica-se para as semifinais. No outro grupo, o Tecsolo/BB/Jocar está classificado em primeiro lugar, aguardando seu adversário. Na outra semifinal, o Cruzeiro enfrentará o Madeirit.


(Rio Pedrense/Zaqueu Florestal está 'vivo' no Veteranos. Foto: Rogério Bibiano/Jornal Extra Guarapuava)