Basquetebol, bocha e bolão também representaram Guarapuava.

Apesar do empenho das equipes, somente o futsal segue na briga para avançar as finais da competição

Guarapuava esteve participando da fase regional (divisão B), dos 57º Jogos Abertos do Paraná (JAP's), na cidade de São Mateus do Sul, não somente no futsal (confira na página 13, em destaque a participação da equipe que foi representa pelo Clube Atlético Deportivo), mas também nas modalidades de basquetebol, bocha e bolão masculino.

Basquetebol
No basquete masculino haviam quatro seleções inscritas (Irati, Pinhão, Guarapuava e Quedas do Iguaçu). No entanto, um WO no jogo entre Irati e Pinhão, com a ausência dos iratienses deixou a disputa reduzida a somente três equipes. Um jogo muito equilibrado, Guarapuava foi derrotada na sexta-feira (27), pelo placar de 55 a 54 para Quedas do Iguaçu. No sábado (28), os guarapuavanos venceram na base da raça a forte equipe de Pinhão por 70 a 66. A equipe guarapuavana aguardava o outro confronto par saber se ficaria ou não com o título. No domingo (29), Pinhão 'goleou' Quedas do Iguaçu por 72 a 52, ficando com a primeira colocação e deixando Guarapuava com o segundo lugar. Somente o campeão avança para a fase final.

Bocha
Também na categoria masculina, a bocha começou com vitória sua participação nos JAP's. Na sexta-feira (27), os guarapuavanos venceram Candói por 3 a 0 (12×3; 12×0 e 12×9).

No sábado (28), Guarapuava foi derrotada pelos donos da casa, São Mateus do Sul, pelo placar de 2 a 0 (12×3 e 12×4).

No domingo (29), a equipe de bocha guarapuavana, enfrentou União da Vitória, em um jogo extremamente equilibrado. No entanto a vitória sorriu para União da Vitória por 2 a 1 (12×6; 10×12 e 12×11).

Até o encerramento desta edição, a 10ª Regional de Esportes, ainda não havia informado oficialmente a colocação guarapuavana na bocha masculina.

Bolão
Outra tradicional modalidade dos Jogos, o bolão guarapuavano também se fez representar em São Mateus do Sul.

Na sexta-feira (27), os meninos de Guarapuava venceram Bituruna pelo placar de 1303 a 1209 pontos.
No sábado (28), foi a vez dos guarapuavanos vencerem a seleção de Foz do Jordão, pelo placar de 1262 a 1171.

Jogo apertado na grande final contra General Carneiro e infelizmente a vitória de Guarapuava escapou, pelo placar de 1383 a 1319 para General Carneiro.

O resultado classifica a equipe de General Carneiro para a fase final do JAP's; entretanto, os guarapuavanos aguardam a possibilidade de serem convidados pela Paraná Esportes (organizadora dos JAP's).


(Atletas da modalidade de bolão ficaram em segundo lugar. Foto: Assessoria/PMG)

Voleibol Feminino
Como somente duas seleções confirmaram suas inscrições na disputa do vólei feminino (Guarapuava e Bituruna), teremos a disputa da vaga para a fase final dos Jogos, no dia 11 de julho (sexta-feira), quando as guarapuavanas entrarão em quadra a partir das 19h para decidirem sua sorte nos jogos, no ginásio do Clube dos Empregados da Petrobrás, em São Mateus do Sul.