Amigos da Curva do Bar e BEC/Natofarma: os grandes campeões!

Veteranos e Adulto conheceram seus vencedores na competição

Na quinta-feira (10) foi marcada pelas decisões na 3ª Copa Verão de Futsal. No primeiro jogo, a grande finalíssima da categoria Veteranos e no segundo duelo da noite, pela categoria Adulta, outro jogo decisivo.

No Veteranos, Amigos da Curva do Bar levanta o caneco

Pela categoria Veteranos, jogaram Amigos da Curva do Bar e Azel/Eletricar/Tempero/Alinhacar. Vencedor do primeiro jogo, o Amigos da Curva do Bar jogavam pelo empate e começaram de forma arrasadora abrindo 2 a 0 no placar, com Josnei e Alisson. Gato diminui para a equipe do Azel/Eletricar/Tempero/Alinhacar, mas Zé Roberto em cobrança de falta aumentou a vantagem do Amigos da Curva do Bar, para 3 a 1.

Na segunda etapa, a estrela do pivô Junior brilho e com 3 gols virou o placar para Azel/Eletricar/Tempero/Alinhacar. Melhor fisicamente e jogando um futsal mais leve, o Amigos da Curva do Bar correu atrás do prejuízo e virou o jogo com Alisson, Josnei e Thierre, dando números finais ao jogo: Amigos da Curva do Bar 6 a 4 sobre a Azel/Eletricar/Tempero/Alinhacar, sagrando-se campeão na categoria Veteranos (nascidos até 1979).

BEC/Natofarma sofre, mas vence e conquista mais uma taça
Na decisão da categoria Adulto, o BEC/Natofarma entrou em quadra carregando um favoritismo absoluto ante o Anvisa/Imobiliária Gaspar, principalmente após a goleada por 8 a 0, no primeiro jogo da decisão.

O excelente público presente no Ginásio Santa Terezinha pode presenciar uma grande partida, com o Anvisa/Imobiliária Gaspar surpreendendo, marcando com muita eficiência, neutralizando as ações ofensivas do BEC/Natofarma.

Faltando 8m14s para o final do primeiro tempo, Buchecha recebeu no pivô e acertou um chutaço para vencer o goleiro Tião e inaugurar o placar. O BEC/Natofarma partiu para cima, obrigando o goleiro Felipe a realizar defesas providenciais. Faltando 2m25s, Buchecha recebeu, ganhou na força física de Paulinho e estufou novamente as redes do goleiro Tião, marcando um golaço e colocando a Anvisa/Imobiliária Gaspar com reais chances de conquista.

No segundo tempo, o jogo seguiu equilibrado, com ambas as equipes trocando ataques e sistemas defensivos bem posicionados. Quando estava em seu momento mais delicado no jogo, o BEC/Natofarma marcou seu primeiro gol. Timbala completou rebote do goleiro Felipe, faltando 10m30s. Exatos 57 segundos depois, Timbala novamente aproveitou falha do goleiro Felipe, para empatar e recolocar o BEC/Natofarma na decisão. Pressionado pela necessidade de buscar o resultado, a Anvisa/Imobiliária Gaspar foi para o “tudo ou nada”, expondo-se ao contra-ataque do BEC/Natofarma. Faltando 1m35s, Maurício roubou a bola de Elieser e arrematou no ângulo de Felipe, decretando o placar final: BEC/Natofarma 3 a 1 e mais uma vez campeão da Copa Verão.


(Amigos da Curva do Bar: acima dos 35 anos de idade não teve para ninguém)