16º Batalhão da Polícia Militar anuncia 49 novos policiais na luta contra o crime

Com o aumento dos indíces de criminalidade em Guarapuava e região, a Primeira Companhia, que abrange Guarapuava dentro do 16º Batalhão de Polícia Militar (BPM) apresentou, através do Capitão Cubas, nesta quinta-feira (25) um reforço em sua equipe.

Assim, 49 novos policiais dos 77 formados na sexta-feira (19) passada, estão oficialmente incorporados à Primeira Companhia. Junto com os novos reforços, foi apresentado também à comunidade uma nova estratégia de segurança para o Centro e no bairros da cidade, dentre as quais, o aumento do número de setores à serem cobertos pela Rádio Patrulha, além do efetivo da Tropa de Choque e também do Serviço Reservado da Polícia Militar (P2), que em parceria com a Polícia Civil, realiza um trabalho tático no combate ao crime em geral.

“Tivemos um aumento nos casos relacionados a crimes de roubos, alguma rebeliões ocorreram em nossa cidade e algumas situações específicas de homicídio (morte por assassinatos), que nos levaram para que esta reunião acontecesse com a apresentação do novo efetivo de policiais militares e o redimensionamento na área de segurança, para que possamos atender com mais efetividade a população”, declarou o Capitão Cubas, durante a sua coletiva.

Segundo Cubas, neste novo plano de segurança, mais setores dos bairros guarapuavanos serão privilegiados, com base nos índices de ocorrências, tendo por princípio o tempo em que a ocorrência levou para ser atendida, os locais e os horários.