Simpósio Internacional de Atenção Domiciliar está com inscrições abertas

O evento ocorre dos dias 19 à 21 de junho, no Salão Nobre do Centro Universitário Campo Real

As inscrições para o 2° Simpósio Internacional de Atenção Domiciliar (SINAD) já estão abertas. Promovido pela Prefeitura de Guarapuava e pelo Centro Universitário Campo Real, o evento tem o intuito de refletir e debater sobre as ações e dificuldades da Atenção Domiciliar, com o tema “Sobre Cuidar e Ser Cuidado”.

A ação será realizada dos dias 19 a 21 de junho, no Salão Nobre do Centro Universitário Campo Real, localizado na Rua Professor Becker, número 3392, no bairro Santa Cruz. A iniciativa visa gerar oportunidades para potencializar as ações de Educação Permanente em Saúde, de formação profissional, de produção de conhecimento, disseminação de boas práticas e inovação na área.

A programação conta com conferências, mesa-redonda, minicursos e convidados internacionais. Além disso, também serão apresentados relatos de experiências e resultados de trabalhos científicos e projetos sobre cuidado compartilhado, segurança do paciente, transição de cuidados e atenção domiciliar.

O SINAD é destinado aos:

– Profissionais da área da saúde, pesquisadores, professores e estudantes dos cursos de graduação e pós-graduação em saúde e áreas afins;

– Dirigentes e profissionais de instituições federais, estaduais do Terceiro Setor, de diversos serviços e instâncias da saúde;

– Dirigentes e profissionais dos serviços de Atenção Domiciliar e demais componentes da Rede de Atenção à Saúde.

O primeiro lote de inscrição segue até o dia 10 de maio, com a taxa no valor de R$ 40,00. O segundo lote irá até o dia 10 de junho, com o custo de R$ 65,00. As inscrições podem ser realizadas AQUI.

Sobre a Atenção Domiciliar e o SINAD

A Atenção Domiciliar se refere ao cuidado de alguns perfis de usuários não alcançados em outros espaços, levando gestores, trabalhadores, pesquisadores, usuários e famílias a repensar o modelo de atenção à saúde e as ofertas existentes com vistas à produção da integralidade.

Esta atitude implica que as equipes trabalhem na complexidade do território da casa, na multiplicidade de dinâmicas familiares, incorporando seus valores e saberes ao cuidado. Os profissionais da área estão se multiplicando e se adaptando, em todo o território nacional,  às diversas realidades locais e regionais, levando a segurança do hospital para o conforto do lar.

O 1° Simpósio Internacional de Atenção Domiciliar, que ocorreu em setembro de 2022, foi um grande sucesso e movimentou o Município como um todo, além de ter contado com a presença de participantes de diversas localidades.