Servidores da Educação participam de programação da Guarapuava 2035

Palestra promoveu uma série de propostas de inovação dentro da sala de aula que vão aprimorar, para uma educação tecnológica, efetiva e de qualidade

Com uma viagem no tempo reflexiva, entre o passado e o futuro e uma série de propostas de inovação dentro da sala de aula que vão aprimorar, para uma educação tecnológica, efetiva e de qualidade. Educadoras da rede municipal de Guarapuava participaram na manhã desta segunda-feira (25), na Universidade Estadual do Centro-Oeste- Unicentro, da palestra CG Educação, que integra a Conferência Guarapuava 2035.

A tecnologia está 100 % ligada à educação, no momento em que não pudemos estar dentro da sala de aula, tivemos que pensar em estratégias e trazer a inovação para que o ensino chegasse de forma efetiva aos nossos alunos. A  inovação que empregamos no ambiente em que trabalhamos, pode transformar e mudar o mundo”, destacou o secretário de Educação e Cultura, Pablo de Almeida.

Com o slogan “Bem vindo ao Futuro”, durante a palestra, o pesquisador, professor e entusiasta em metodologias ativas de aprendizagem e tecnologias educacionais, José Mota Filho apontou como a educação está se reinventando e quais as fases que foram desencadeadas no antes, durante e no início de pós-pandemia.

“A educação em si mudou bruscamente do analógico para o digital, para o ensino remoto. E a tendência é mudarmos cada vez mais de forma rápida. A conferência 2035, nós trás habilidades em que teremos que criar como o pensamento antecipatório, pensar no futuro a capacidade de analisar tendências, olhar para o mundo e entender as tendências, sistematizando e entendendo todo complexo com várias cabeças pensantes que irão inovar o mundo”, explanou.

Conferência Guarapuava 2035

A conferência Guarapuava 2035, coordenada pelo Fórum de Ciência, Tecnologia e Inovação, formada por entidades de diversos segmentos, segue até 09 de dezembro. A programação pode ser acompanhada pelo aplicativo, CG 2035 disponível nas versões para Android e IOS.