Policlínica presta serviço humanizado e de qualidade à comunidade

Espaço da Guairacá traz novo olhar sobre os atendimentos fisioterapêuticos

A área da fisioterapia da UniGuairacá Centro Universitário é consolidada e respeitada em toda a região, principalmente pela sua forte contribuição com a comunidade. Por meio da PoliClínica Guairacá, são oferecidos atendimentos nas áreas de ortopedia, traumatologia e reumatologia, ginecologia e obstetrícia, neurologia, cardiopulmonar, hidroterapia, urologia, oncologia e pilates.

São quase duas décadas de tradição na área da saúde. A PoliClínica Guairacá foi criada com o compromisso social de somar com o sistema de saúde do município, e também, com as cidades que fazem parte da 5ª Regional de Saúde do Estado. A média de atendimentos chega a 35 mil pacientes por ano só na área da fisioterapia, muitos deles sem nenhum custo à população.

Fisioterapia Aquática – Essa é uma especialidade muito importante, principalmente pela sua abrangência. Atende desde bebês com atraso de desenvolvimento motor e problemas ortopédicos, até a terceira idade. Pessoas com diferentes patologias, como traumato ortopédica, reumatológica, pulmonar, cardíaco e neurológico também demandam boa parcela dos casos encaminhados.

De acordo com a professora Franciele Amaral, que supervisiona as atividades da especialidade, os benefícios para os pacientes são muitos, principalmente para aqueles que possuem fraqueza muscular fora do ambiente aquático.

“A fisioterapia aquática vem complementar outras especialidades, trabalhando com exercícios que no ambiente seco os pacientes apresentam mais dificuldade. Com o acompanhamento, eles relatam diminuição de dor, diminuição do uso de analgésicos, além de melhora na funcionalidade no dia a dia”.

A estrutura oferecida na PoliClínica Guairacá para a especialidade é privilegiada. “Esse é um ambiente lúdico, podemos usar música, além do mais, foge daquele aspecto de clínica e permite certa sociabilidade. A impressão é que não se trata de um tratamento de saúde”.

De acordo com a professora Franciele, o aquecimento da piscina também acaba influenciando nos resultados. “Usamos a água como um instrumento para fortalecer. Isso contribui na diminuição da dor e no relaxamento muscular”. O espaço possui acessibilidade para receber a todos, inclusive aqueles que possuem alguma limitação de locomoção.

Serviço

Além dos atendimentos via Sistema Único de Saúde (SUS), também são aceitos convênios e realizado atendimento particular. Interessados podem agendar atendimento pelos telefones (42) 3035-0268 ou (42) 99116-9413.