Covid-19: nesta segunda, teve vacinação para pessoas com 33 anos ou mais

O frio intenso e a temperatura de -3°C não impediram alguns moradores de Guarapuava de irem em busca da primeira dose

O frio intenso e a temperatura de -3°C, não impediram alguns moradores de Guarapuava de levantarem cedo nesta segunda-feira (19), para ir em busca da primeira dose da vacina contra a Covid-19.

Mais de 40 pessoas formavam fila na central de vacinação, a maioria usava casacos e até luvas e toucas para espantar o frio. Com uma manta sobre as pernas, Graciele Salvador, de 41 anos, recebeu a dose única da janssen.

Estou muito feliz por esse momento, porque minha família passou pelo Covid-19 e foi bem difícil. Meu pai está há 33 dias hospitalizado na UTI. Então estou muito feliz porque as vacinas salvam vidas e todo mundo precisa tomar, para que a gente possa voltar a nossa rotina de uma vida normal”, disse emocionada.

Com o computador em mãos, trabalhando enquanto aguarda a sua vez de receber a dose, a  Gislaine Mendes veio acompanhada do marido, para testemunhar e garantir a foto recebendo a aplicação da dose. “É uma dose de esperança, valeu a pena chegar cedinho e aguardar na fila. Viva o SUS e viva a ciência”, comemorou.

Além de pessoas acima dos 33 anos, a vacinação ocorreu nesta segunda-feira, também para grupos já contemplados. Na terça-feira (20), acontecerá o dia D, com a aplicação apenas da 2ª dose da astraZeneca e coronaVac