Nesta quarta, UBS ampliam seu atendimento para vacinação contra o sarampo

Quem tem entre 30 e 49 anos tem a indicação de receber pelo menos uma dose

Nesta quarta-feira (18), as Unidades Básicas de Saúde (UBS), ampliam novamente o horário de atendimento para suprir a demanda de vacinação contra o sarampo em Guarapuava.

Podem tomar a dose, crianças com idade entre seis e 11 meses (dose zero da vacina tríplice viral), as pessoas com idade entre 1 e 29 anos devem ter duas doses comprovadas, com intervalo mínimo de 30 dias entre elas. Quem tem entre 30 e 49 anos tem a indicação de receber pelo menos uma dose.

O atendimento será das 13:00 às 19:00, nas unidades da Santana/São Miguel, Morro Alto, Bonsucesso, CISGAP, Vila Bela, Xarquinho II, Campo Velho, Adão Kaminski, Jardim Araucária, Colibri, Recanto Feliz, Concórdia, Parque das Árvores, Planalto, São Cristovão, Entre Rios sede, Palmeirinha, Jordão e Rio das Pedras. Já na UBS Tancredo Neves, o atendimento encerra às 18h.

A Secretaria de Saúde solicita ao interessado em tomar a dose da vacina que chegue com antecedência na UBS, estando, no máximo, até as 18:30, com objetivo facilitar o atendimento e evitar filas de última hora.