Guarapuava registra a primeira morte por coronavírus

A vítima do sexo masculino estava internada no hospital São Vicente, desde o último domingo

A Prefeitura de Guarapuava acaba de divulgar uma nota informando sobre o falecimento de um homem de 68 anos, ocorrido nessa terça-feira (21), no Hospital São Vicente, decorrente de Covid-19. O paciente, que possuía comorbidades (era diabético, cardíaco e tinha insuficiência renal), deu entrada no Hospital no último domingo (19). Conforme histórico, ele não esteve em regiões afetadas pelas zonas de transmissão recentemente.

Segundo a nota, os resultados dos exames rápidos feitos pelo hospital e pela secretaria municipal de Saúde atestaram positivo, e o resultado da contraprova será divulgado oficialmente a partir do exame feito no Lacen, esperado para esta quinta-feira (23). A nota diz que o sepultamento obedeceu todos os procedimentos e normativas de segurança recomendados e toda a família do paciente está em isolamento.

Na nota, a administração municipal lamenta a morte do guarapuavano, se solidariza com família e amigos, e reforça as recomendações de distanciamento social e cumprimento das medidas definidas em decreto para controle da velocidade da propagação do novo coronavírus na cidade.