Guarapuava Imunizada inicia plantão de vacinação

As doses serão aplicadas nas unidades da Santana e da Vila Carli, a partir desta terça-feira (21), das 8h às 17h, sem intervalo na hora do almoço

Com o recesso de final de ano da Administração Pública Municipal, duas Unidades Básicas de Saúde (UBS) vão permanecer abertas exclusivamente para para aplicação da vacina contra a covid-19. São as unidades da Santana e da Vila Carli, a partir desta terça-feira (21), das 8h às 17h, sem intervalo na hora do almoço.

Além de pessoas que podem tomar a segunda dose da Pfizer, depois de 21 dias da primeira aplicação, estão sendo convocados para tomar a terceira dose todos os moradores com mais de 12 anos de idade que já tenham completado 4 meses de vacinação com a segunda dose, atendendo a nova recomendação do Ministério da Saúde.

“Nós temos um quantitativo de doses e devemos receber nesta semana uma remessa um lote remanescente de outro município. Isso nos permite, além da diminuição do intervalo, também baixar a faixa etária para 12 anos e, assim, ampliarmos o público que deve receber a terceira dose de reforço, já neste mês de dezembro”, explicou Chayane Andrade, coordenadora da Campanha Guarapuava Imunizada.

Nesta terça-feira, haverá doses de reforço da Janssen para quem tomou a primeira dose há dois meses, e da AstraZeneca.  Nas duas unidades ainda estarão disponíveis doses limitadas da Coronavac.

As unidades de saúde voltam a atender normalmente a partir do dia 3 de janeiro de 2022.