Covid-19: Mais de cinco mil adolescentes devem tomar a segunda dose

Campanha Guarapuava Imunizada convoca os jovens, que tomaram a primeira dose há de 21 dias, para receberem a dose de reforço

A Campanha Guarapuava Imunizada convoca os adolescentes da cidade, que tomaram a primeira dose há 21 dias, para receberem a segunda dose de reforço.

Até a semana que vem, os pais e reesposáveis devem levar os filhos, com idade entre 12 e 17 anos, até as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) da Santana e da Vila Carli. Depois, a partir de 3 de janeiro, o atendimento volta conforme escala entre as unidades.

Até o momento, 962 dos quase 7 mil vacinados no final de novembro tomaram a segunda dose.

“Nosso foco prioritário de vacinação nesse final de ano é aplicar a dose de recorço na maioria dos adolescentes. Com esse intervalo menor, todos devem observar se já faz 21 dias que tomaram a primeira dose. A imunização é progressiva e quem tomou a vacina deve completar o esquema vacinal”, explicou Chayane Andrade, coordenadora da campanha.

As UBS’s da Santana e da Vila Carli vão funcionar exclusivamente para aplicação das vacinas contra a Covid-19. O horário é das 8h às 17h, sem parar para o almoço.