Covid-19: Mais de 800 idosos acima de 75 anos ainda não tomaram a segunda dose da vacina

Em três semanas, não foi registrado nenhum óbito acima de 80 anos, porém, a baixa procura pela segunda dose tem causado preocupação

A campanha Guarapuava imunizada contra a Covid-19 informa que, até o momento, mais de 15 mil pessoas receberam doses da vacina. Entretanto, a secretária de Saúde faz um alerta a população: cerca de 800 idosos com mais de 75 anos, que tomaram a vacina CoronaVac há 25 dias, ainda não foram tomar a segunda dose, que, segundo especialistas, é fundamental para atingir a eficácia da imunização.

De acordo com o Chefe da Divisão de Vigilância Epidemiológica do município, Hiagor Silva, em três semanas, não foi registrado nenhum óbito acima de 80 anos, porém, a baixa procura pela segunda dose tem preocupado a secretaria de Saúde.

“É muito importante estar com o esquema vacinal completo para atingir a imunização, principalmente dos idosos, que é a população que apresenta a maior mortalidade pela doença, a partir do momento que avançamos com a vacinação, vamos ter diminuição de casos de internamentos”, pontuou.

Para receber a segunda dose, é necessário comparecer na Central de Vacinação na praça Cândido Xavier, em frente à prefeitura, das 8 às 16h, com o documento com foto e o cartão de vacinação da covid-19.