Covid-19: mais de 1000 doses da vacina da Pfizer chegam em Guarapuava

A chegada do imunizante ocorreu em decorrência da articulação junto às secretaria de Estado da Saúde, mostrando que a cidade estava apta a recebê-la

O imunizante foi enviado para nove cidades paranaenses e Guarapuava foi uma das contempladas, devido a capacidade de armazenamento do município e a agilidade na aplicação das doses. A cidade recebeu na manhã desta segunda-feira (24), 1170 doses de vacinas da Pfizer.

A chegada do imunizante ao município, aconteceu em decorrência da articulação junto à secretaria de Estado da Saúde, mostrando que a cidade estava apta a recebê-la.

“Continuamos na luta para que venham mais vacinas para todos os guarapuavanos. Com esse novo lote avançaremos no Plano de Imunização para o grupo com comorbidades. A partir de hoje, já iniciaremos as aplicações”, disse o prefeito de Guarapuava, Celso Góes.

O imunizante é produzido pela farmacêutica norte-americana Pfizer em parceria com laboratório alemão BioNTech. Para que o esquema vacinal seja completo, são aplicadas duas doses da vacina, com um intervalo maior ou igual a 21 dias (de preferência 3 semanas) entre a primeira e a segunda dose.

Vacinação – Para essa segunda-feira, a vacinação segue para pessoas acima de 30 anos, com comorbidades, com deficiência permanente (cadastradas no BPC) e em gestantes e puérperas acima de 18 anos. Amanhã está previsto a aplicação do imunizante para pessoas acima de 18 anos que possuam comorbidades.