Covid-19: Idosos com mais de 90 anos recebem a terceira dose

Pessoas imunossuprimidas também foram imunizadas com a terceira vacina

A Campanha de imunização contra a Covid-19 começou a vacinar pessoas imunossuprimidas e idosos com 90 anos ou mais com  a terceira dose.

Lúcido e muito ativo, o seu José Cardoso Teixeira, de 91 anos, chegou para se vacinar na Tenda de vacinação sozinho, dirigindo o seu automóvel e disse sobre o alívio em receber o reforço contra a doença.

“Isso aqui representa mais tempo de vida para mim. Todo mundo precisa se vacinar para que possamos nos reunir, encontrar toda a família e os amigos. Quando se está vacinado a gente se sente melhor”, afirmou.

Ana Maria da Silva, de 56 anos, também recebeu o reforço do Imunizante. Ela faz grupo de pessoas imunocomprometidas.

“É um momento de extrema importância. Estou recebendo hoje um reforço que vem para auxiliar na imunização e na esperança de que a pandemia está cada vez mais próxima de acabar”, finalizou.

GRUPOS IMUNOCOMPROMETIDAS

A imunização destinada para o grupo de pessoas imunocomprometidas, são para pacientes que possuem doenças e quadros clínicos que afetam os mecanismos de defesa do sistema imunológico (com imunodeficiência primária grave, quem está em quimioterapia para câncer, transplantados de órgão sólido ou células-tronco hematopoiéticas em uso de droga imunossupressoras, pessoas vivendo com HIV/Aids com CD4 maior que 200 céls/mm3, quem usa corticóides em dose maiores que 20mg por dia de prednisona, ou equivalente a mais ou igual a 14 dias; pacientes em hemodiálise e pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias).

Para receber a terceira dose, pessoas imunocomprometidas devem apresentar um documento comprovando o seu quadro e a carteirinha de vacina com a segunda dose ou dose única, tomada há, pelo menos, 28 dias.

Já para os idosos com 90 anos de idade ou mais, devem ter tomado a segunda dose, no mínimo, há 6 meses.

IMUNIZAÇÃO NESTA QUINTA-FEIRA (23)

Nesta quinta-feira (23), a imunização em frente a Prefeitura, continua para os novos grupos. Com a aplicação da 1ª dose da vacina para adolescentes de 12 a 17 anos, com COMORBIDADES.

Já nas UBS, São Cristóvão, Boqueirão, Morro Alto, Xarquinho I e Vila Carli, serão aplicadas a 2ª e 3ª dose da vacina contra a covid-19.