Com projeto no Einstein, SAE de Guarapuava fica fechado esta quarta

Pessoas que tiveram exposições de risco devem procurar as urgências e emergências neste período

O Serviço de Assistência Especializada (SAE) de Guarapuava ficará fechado na tarde desta quarta-feira, 26 de abril. A interrupção dos serviços no período é devido a uma reunião que dá sequência à reestruturação do projeto “Rede de Prevenção e cuidado integral de doenças de condições crônicas e infecções sexualmente transmissíveis”; projeto este desenvolvido em parceria com o Ministério da Saúde e o Hospital Albert Einstein.

A reestruturação do projeto será iniciada com reuniões virtuais e visitas presenciais, para elaborar um plano de trabalho em conjunto com a equipe do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), vinculada ao SAE.

Este é o segundo encontro de trabalho, uma vez que a primeira reunião ocorreu há seis dias, em 20 de abril. Por essa razão, o SAE/CTA estará fechado das 13h às 17h. Se alguma pessoa sofreu uma exposição de risco, esta deve procurar atendimento nas urgências e emergências da cidade.

O Projeto – O SAE/CTA de Guarapuava foi selecionado para participar do projeto desenvolvido pelo Ministério da Saúde em parceria com o Hospital Israelita Albert Einstein em março deste ano. A Secretaria Estadual de Saúde do Paraná indicou o SAE/CTA de Guarapuava para participar do programa e a equipe do CTA foi contemplada para ser um dos pontos de referência em se tratando deste assunto.

O objetivo do projeto é melhorar e ampliar as atividades do CTA, bem como, fortalecer seu papel na Rede de Atenção em Saúde e integrar às ações de assistência e vigilância. A equipe do projeto é composta por liderança, estatística, administrativo, analista de dados, monitoras de pesquisa e médicos.

Esta segunda reunião é o início da etapa de reestruturação do projeto. Em breve, será iniciada a fase de capacitação para os trabalhos propriamente ditos.