Vereadores solicitam inclusão de Guarapuava no programa Voe Paraná

Projeto de aviação regional tem como objetivo conectar cidades do interior com a capital e permitir acesso de municípios menores com voos diretos para Curitiba

Foi aprovado pelo plenário nesta semana um requerimento, por meio do qual vereadores solicitam ao governador Ratinho Junior e ao secretário de Infraestrutura e Logística do Paraná, Sandro Alex, a inclusão de Guarapuava no programa Voe Paraná.

Tido como o maior projeto de aviação regional do país, o Voe Paraná tem como objetivo conectar cidades do interior com a capital e permitir acesso de municípios menores com voos diretos para Curitiba, com uma frequência mínima de três vezes por semana. Estão contemplados Cianorte, Telêmaco Borba, Arapongas, Campo Mourão, Apucarana, Guaíra, Francisco Beltrão, Cornélio Procópio, União da Vitória e Umuarama.

Pelo fato de Guarapuava estar localizada no centro do Estado, os vereadores acreditam se tratar de uma vantagem ela ser rota para quase todos os destinos do Estado.

“Os voos diretos para Curitiba poderiam potencializar o desenvolvimento local neste momento de crescimento em vários segmentos que Guarapuava já vive, influenciado, inclusive, pela abertura dos voos da Azul para Campinas”, destacam os autores da proposição.

Eles acrescentam ainda que a medida beneficiaria não só Guarapuava, mas toda a região, que, pelo porte, já gera demanda pelo serviço.

“A inclusão criará um importante elo entre Guarapuava, Curitiba, Campinas e todo o mundo”, defendem.
São autores do Requerimento os vereadores Nego Silvio, João Napoleão, Joel Barbosa, Cristovão da Cruz, Sidão Oreiko, Professor Saulo, Wilson Anciutti, Paulo Lima, Vardinho e Celso Costa.