Vereadora cria conselho para ajudar na gestão de seu mandato

Bruna Spitzner lança formulário para adesão nas ações do chamado mandato por elas

As ações do mandato da vereadora Bruna Spitzner (PODEMOS) já estão em andamento e a primeira delas atende a um compromisso firmado por ela em sua campanha: a formação de um Conselho Consultivo.

Por meio de um formulário online (acesse, AQUI) lançado nas redes sociais da vereadora, homens e mulheres podem se inscrever para o processo que selecionará conselheiras (os) voluntárias. Ao todo, serão selecionadas dez pessoas.

Segundo a vereadora, o intuito é promover a junção de ideias de pessoas que desejam para Guarapuava uma política jovem, participativa, plural e inovadora.

“O 1º Conselho Consultivo #MandatoPorElas estabelece o pontapé inicial da efetivação das ideias que apresentei e defendi durante minha campanha eleitoral.

Buscamos uma política mais participativa, com diversidade de ideias e que tenha conselheiras (os) que possam ser uma ponte ainda mais próxima entre nosso trabalho no poder legislativo e a população guarapuavana”, disse Bruna.

O 1º Conselho Consultivo #MandatoPorElas será composto por  pessoas voluntárias e renovado a cada um ano.

Para se inscrever é necessário ter mais de 18 anos, morar em Guarapuava, perfil político ativo, ser comprometido com a causa das minorias sociais (mulheres, negros, LGBTQIA+) e conhecer a realidade do bairro que vive ou do grupo social que está inserido.

Entre as responsabilidades das conselheiras (os), conforme diretrizes do conselho, está a participação de, pelo menos, duas reuniões mensais de alinhamento do mandato, presencial ou via internet.

“Manteremos diálogo constante com este grupo, disponibilizando a Ordem do Dia da Câmara, tão logo o documento seja recebido por nossa equipe, para abertura a sugestão de posicionamentos do mandato frente às votações.

Também vamos encaminhar os Projetos de Lei e requerimentos que serão apresentados pelo Mandato e consultaremos essas conselheiras (os) constantemente sobre demandas de seus bairros ou grupos sociais que estão inseridos para que possamos cobrar melhorias e buscar soluções”, detalhou a vereadora.

Bruna ressalta que a proposta de Conselho Consultivo se espelha na experiência adotada pela ex-vereadora Eva Schran, em seu mandato 2009-2012, quando também adotou o diálogo e a proximidade popular como uma ferramenta para seu trabalho, através de um Conselho.

As inscrições para o 1º Conselho Consultivo #MandatoPorElas estarão abertas até 20 de janeiro de 2021. A divulgação dos dez membros selecionados será feita via e-mail até dia 30 deste mês.