Sérgio Moro: Herói ou vilão? É o que você confere na próxima sexta

O ex-juiz e ex-mistro da Justiça,, em entrevista ao repórter Luca Soares, falou da pré-candidatura ao senado pelo Paraná; a conversa na íntegra está na edição impressa do jornal Extra da próxima sexta-feira

O ex-juiz federal e ex-ministro Sergio Moro anunciou, nessa terça-feira (12), que é pré-candidato ao Senado, pelo Paraná, nas próximas eleições, pelo União Brasil. Em passagem por Guarapuava, o ex-homem forte da Lava-Jato esteve na redação do jornal Extra onde falou da sua pré-candidatura, Bolsonaro e Lula e outras coisas mais. A entrevista completa você confere na edição impressa do jornal Extra da próxima sexta-feira (15). Não perca. Por enquanto, fique com um ‘aperitivo’ do bate-papo.

A tão esperada pré-candidatura de Sergio Moro, enfim, saiu. O ex-aliado de Bolsonaro, inicialmente, havia falado que poderia concorrer à presidência do Brasil. Depois, tentou transferência de domicílio eleitoral para o estado de São Paulo. Entretanto, o pedido foi negado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Na decisão, o tribunal entendeu que Moro, que é do Paraná, não tem vínculo com o estado.

Sem poder concorrer ao Senado, a deputado federal ou qualquer outro cargo por São Paulo, como pretendia inicialmente, nas eleições deste ano, o ex-ministro da Justiça passou a olhar com mais carinho por uma vaga ao Senado pelo Paraná.

Com a definição de sua pré-candidatura pela disputa ao Senado, Moro pode ter que disputar a vaga com o senador Álvaro Dias, um dos “padrinhos” do ex-juiz na ideia de lançá-lo à presidência pelo Podemos. ‘Corremos em raias separadas’, disse sobre Álvaro Dias

Isso porque, depois da filiação ao Podemos em novembro do último ano, o ex-juiz trocou a sigla pelo União Brasil, partido que escolheu Luciano Bívar como pré-candidato à presidência. Caso isso ocorra, Moro disse que pretende uma disputa de “alto nível”, caso Dias confirme também a candidatura ao mesmo cargo.

“Ele é um político que eu respeito. Corremos em raias separadas. Vamos ver se, ao final das convenções, ele vai ser candidato ao Senado. Ainda que isso se confirme, meu intuito é conduzir essa campanha no alto nível, jamais com ataques. Precisamos trabalhar juntos nos anos que virão”, disse.

Sergio Moro afirmou que, caso Lula (PT), pré-candidato à Presidência, seja eleito e ele também, pretende se colocar diretamente na oposição contar o governo Lulista. “Infelizmente, se houver uma vitória do ex-presidente Lula, eu quero me colocar na oposição. Precisamos ter gente forte que não se venda por emenda ou por cargo”, destacou.

“Vamos ter duas vagas ano que vem surgindo e, se isso acontecer, eu gostaria de estar no Senado para exercer com critério essa avaliação. Por isso é importante que tenhamos vozes que não tenham receio de atuar com a independência necessária. Isso eu posso fazer como senador mas não posso fazer na Câmara”, afirmou. Será que teremos mais embates entre Moro x Lula no Senado Federal? A conferir.