Secretários sejam bem vindos

SECRETÁRIOS SEJAM BEM VINDOS

Com boas expectativas, o guarapuavano, aquele mais ligado a Prefeitura, espera a sonhada relação oficial dos novos auxiliares diretos (primeiro escalão) do prefeito Celso Góes. A Rita Felchak saiu na frente, bem como o engenheiro civil DANIEL R. R. FRAHN. Esse moço fará o elo (Executivo e Legislativo) e aí ele vai bem, dizem. É Ribas, não de Fernando. É competente e será o Secretário Executivo. Tem que ter um jogo de cintura apurado e um ótimo trânsito de Câmara/Paço Municipal. O dr Daniel substituirá o servidor Fernando Berinha, homem de confiança de Cesar Filho.

Enfim, gradativamente, o prefeito Góes está organizando o seu elenco para a gestão 2021/2024. E o Secretário de Esportes quem será? E a turma da Comunicação? Tem a escolher o das Obras e da Saúde pode “pintar” a vereadora Maria José ou uma fisioterapeuta de renome na cidade. Oxalá uma médica ou a bio Janaina?

FREDERICO

Essa semana, juridicamente, conversamos com o doutor Fernando Michelc, advogado de boa performance na área criminal e que é filho do ex-vereador e contador Frederico Michelc morador do Distrito de Entre Rios. Comentava com o colega que o seu pai foi um bom representante do Legislativo e depois “abandonou” essa ciência/política. O ora vovô FRED é gente boa e nos parece torcer para o Peixe da Vila Belmiro.

PREPARATIVOS

Em tempo de coronavírus (doença maldita que está levando muita gente amiga para o céu, o último foi o médico George Karan) e para acalmar essa sofrência, o “staff” do novo prefeito de Guarapuava Celso Góes, já pensa nos preparativos para a posse do dia primeiro de janeiro.

Cesar Filho deixa o cargo depois de 8 anos; descansa, sai a passeios com a família, refresca a cabeça e inicia o 2021, talvez, na equipe do governador do Paraná o Ratinho Junior. O filho da deputada Cristina Silvestri poderá ser um secretário estadual. E (se) merece. É competente.

SANEPAR

Incógnita a situação do servidor João Edson de Lima da Sanepar. Ou fica aonde está ou remetem-no para uma das secretarias da Prefeitura de Guarapuava, compondo o time de Celso Góes. Edson é advogado e quiçá fará parte do jurídico da Empresa de águas.

TELLES?

Sim o jornalista Jorge Telles, diretor da Rádio Cultura de Guarapuava, poderá “pousar” na Comunicação da Prefeitura em 2021. Essa informação circula com força nos bastidores. Se verdade e confirmada, ele levará para a sua equipe, certamente, o Chico Carbone da Massa. Eita meus informantes de plantão, sempre a postos.

PARQUE

Daqui a 25 dias para a entrega das chaves da Prefeitura de Guarapuava para o Celso Góes, da tempo do Cesar Filho passar pelos pontilhões do Parque das Crianças no Bairro Bonsucesso. Claro, fazendo caminhadas mas correndo o risco de cair n’ água. Já observaram que aquelas pontinhas estão quase caindo? Falamos com certeza, pois ali fazemos as nossas andanças quando não vamos a Cidade dos Lagos. Que tal um reforçozinho no “reclamado” pela população?

FUTEBOL

Em andamento o campeonato brasileiro de futebol e os “coxas-brancas” – leia-se torcedora Leticia Ramos Souza – estão preocupados e temem uma segunda divisão em 2021. O time não anda, nem corre, nem faz gols. Tá inerte. O Coritiba FC do Laercio e Leonardo Kramer, faz horas que está na ZR do brasileirão. O Atlético da Maryclaudia também não está “folgado” na tabela. Os times paranaenses viraram gozação e decepção. O Santos FC – esse sim – está bem, igualmente o tricolor do Capote e o Flamengo do Luciano Gago.

PABLO x NAPOLEÃO

Olha aí que dupla de legisladores do mais alto nível: vereadores João do Chapéu e Pablo Almeida, futuros concorrentes à presidência do legislativo de Guarapuava. Há menos de um mês da posse dos vinte e um edis, comentam por aí que o “menino” Almeida (novato e bom de voto) poderá assustar o moreno. Tem os que garantem que o Napoleão seguirá de peito aberto e competência no comando da Casa de Leis, por mais dois anos. E como já escrevi, correndo por fora (quem sabe) para amenizar (ou acalmar os nervos de aço da galera/política) elegem o vereador PAUL0 LIMA. O que vocês acham senhores?