Requião Filho questiona se áudio denunciando funcionário fantasma no Governo Ratinho Jr é de deputado paranaense

Em discurso nesta segunda-feira, parlamentar cobrou posicionamento da Assembleia Legislativa sobre denúncia que viralizou no WhatsApp

Nesta segunda-feira, o deputado estadual Requião Filho (PT) reproduziu, no plenário da Assembleia Legislativa, parte do áudio atribuído a um deputado paranaense que afirma ter conhecimento sobre um funcionário fantasma no Governo do Paraná. No áudio, a voz misteriosa afirma que o “funcionário fantasma” seria “uma pessoa desqualificada, traidor, sem caráter”.

“Tenho vergonha de um dia ter andado ao lado dele”, diz a locução, que acusa ainda o cidadão de não trabalhar, numa referência a ser um senhor de idade e que fica numa fazenda ao invés de dar expediente no Estado. “Falo isso de peito aberto”, “é funcionário fantasma, nós provamos isso”, diz o áudio misterioso.

Para Requião Filho, se for mesmo a voz do deputado, a Assembleia Legislativa precisa cobrar para que a denúncia seja feita oficialmente junto ao Ministério Público e haja um pronunciamento do Governo do Estado sobre o fato.

“Ele fala que provou. Então eu gostaria de saber se esse áudio é mesmo dele e, se for, gostaria de saber as atitudes que tomou diante deste fato”.