Requião Filho questiona falta de repasse de recursos prometidos para bolsistas

Professores e alunos dizem não ter recebido investimentos anunciados para a Ciência e Tecnologia

O Deputado Estadual Requião Filho recebeu no início do mês de maio uma série de relatos de professores e alunos, que possuem bolsas concedidas pela Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti) e Fundação Araucária, dizendo que o Governo Ratinho Jr não teria pago o reajuste prometido para abril.

Conforme divulgado pelo Governo em março de 2022 na Agência Estadual de Notícias, o Estado reajustaria em 25% o valor das bolsas para pesquisadores, professores, alunos e indígenas, com investimentos de R$14 milhões para contribuir com a formação no ensino superior, na área de Ciência e Tecnologia.

Esta semana, portanto, o deputado foi questionado pela liderança do governo a respeito dessa informação de não recebimento por parte dos bolsistas. Para que tudo possa ser esclarecido e entender de fato o que está acontecendo, Requião Filho protocolou um pedido de informações ao Chefe da Casa Civil, Sr. João Carlos Ortega, para levantar os dados referentes aos repasses anunciados.

O deputado quer saber se o reajuste já passou a vigorar, quando será implementado, se haverá pagamento dos valores retroativo, qual o impacto para o erário, dentre outros questionamentos.

Assista: