Requião Filho fala sobre expectativa política em relação às eleições de 2024

Deputado afirmou que o partido não precisa fazer acordos, mas apostas nos bons nomes que têm para disputar as prefeituras do Paraná

O deputado Estadual Requião Filho (PT) usou a tribuna na Assembleia Legislativa do Paraná para comentar a respeito de uma reunião de frente ampla, realizada hoje em Curitiba, buscando entender e desenhar os caminhos para as próximas eleições.

O parlamentar afirmou que não deve ser o candidato do partido à prefeitura de Curitiba, mas que, tanto na capital como no interior, o PT tem ótimos nomes para disputar as prefeituras do Paraná.

“Não precisamos negociar apoios, somos oposição ao atual governo do Estado e o partido tem ótimos nomes para fazer bonito na campanha do ano que vem. É hora do partido se colocar, criar lideranças em todos os 399 municípios, e formar uma frente ampla para devolvermos o Paraná aos paranaenses em 2026.

Para isso, precisamos de prefeitos que defendam as mesmas bandeiras, as mesmas ideias de uma prefeitura solidária, que cuida da regularização fundiária, das nossas crianças, e que combate os abusos do transporte coletivo, como acontece em Curitiba”.

E finalizou: “Temos grandes nomes, como o Tadeu Veneri, a Carol Dartora, a Ana Júlia, o Renato Freitas. O partido foi feito para debater ideias, não para debater negócios e apoios. Por isso, se for por falta de nomes, o problema do PT no Paraná está resolvido”

Assista completo: https://youtu.be/RjHxYh4TGQ4