Requião Filho defende incentivos setoriais na indústria do Paraná

Deputado se pronunciou durante lançamento da nova edição da Agenda Legislativa na Fiep, defendendo menos impostos para gerar mais empregos

A Federação das Indústrias do Paraná (Fiep) lançou, nesta terça-feira (07), a Agenda Legislativa da Indústria 2024, publicação criada anualmente para marcar o posicionamento da entidade em relação a projetos de lei que impactam a atividade industrial do estado, e que tramitam na Assembleia. Vários parlamentares e lideranças participaram do evento realizado no Campus da Indústria do Sistema Fiep, em Curitiba.

Dentre os deputados presentes, Requião Filho que também é líder da oposição, elogiou o esforço da entidade em se aproximar do parlamento. Na oportunidade, reforçou sua defesa por menos impostos para gerar mais empregos, e lembrou de projetos que pedem mais transparência na criação de incentivos fiscais e que prestigiem igualmente diferentes setores da indústria.

“Este debate é importante para todos nós. Menos imposto é mais emprego! E temos, aqui no Paraná, alguns programas de incentivos que prestigiam apenas determinadas indústrias, mas que não chegam a determinados setores. Isso gera desigualdade! Acredito que nós devemos buscar ampliar esses incentivos setoriais, para que possamos ver a indústria crescer como um todo, de forma mais acelerada e mais forte. Precisamos tornar o Paraná mais competitivo e beneficiar igualmente toda a atividade industrial”, declarou.