Prefeito na Massa

PREFEITO PRESTOU CONTAS NA RÁDIO MASSA

No início da semana o prefeito de Guarapuava Cesar Silvestri Filho concedeu uma entrevista interessante e oportuna na Rádio Massa FM quando foi entrevistado pelo Chico Carbone e equipe. Ouvimos, e em tom de despedida da administração (final do segundo mandato) o Cesar esclareceu tudo. O que fez como administrador da cidade e as expectativas no seu sucessor Celso Góes a partir de 01 de janeiro de 2021.

O prefeito prestou contas como ocorre sempre em finais de mandato. O povo ouviu e certamente fez a sua avaliação. Perfeito o Silvestri não foi. Mas como disse o pessoal que ouviu a entrevista no Bar da Líbera no Bairro Bonsucesso, ele mais acertou do que errou. Portanto, o alcaide sai de cabeça erguida de Guarapuava e algumas pessoas (me incluo) apostam que ele será oportunamente um secretário de Estado do governador Ratinho Junior. E daqui há dois anos, poderá ser um deputado ou vice do Massa.

NIVER

A jovem Maria Eduarda (DUDA) Araújo Batista, prima da Aline e sobrinha do instrutor de trânsito Auber, completou nesta semana os seus 15 anos de idade, quando recebeu os cumprimentos de seus pais, amigos e familiares. Claro, sem muita festa evitando aglomeração de pessoas. Duda é flamenguista fanática, estudante e pessoa do bem. Felicidades. Deus dê saúde a essa garota que gosta de jogar futebol. Ela é rápida igual o Soteldo do Peixe.

ELEITOS

Os vereadores de Guarapuava, eleitos em 15 de novembro que passou, vivem a expectativa para assumir esse cargo de “muita” responsabilidade. Até os novatos Paulo Lima e P. Almeida (PODE) buscam a presidência da Casa de Leis. O suposto adversário Napoleão, dizem, é forte e deseja continuar mandando no legislativo. Elaborando leis evidente. Quem manda é Jesus Cristo.

WILL

Quem não lembra do loirinho Will Robson, ponteiro direito/habilidoso da AA Batel profissional, antes jogando em clubes amadores de Guarapuava no Paraná? Quando parou de jogar bola, acertadamente, foi estudar em Universidade e se tornou um reconhecido professor de Educação Física, com passagens por clubes (fase de estágios) como Joinville, Batel, Portuguesa de São Paulo e outros. Por informações de colegas da Imprensa brasileira, Will (como fazem os grandes preparadores físicos) paralelamente, voltou aos estudos (pós) para se aperfeiçoar na profissão.

Hoje, esse guarapuavano é possuidor de um “currículo” valioso e, certamente, as portas irão se abrir pra ele, com algumas sondagens de clubes da África, Portugal e até dos Estados Unidos. Robson tem uma boa amizade com treinadores e até com a ex-treinadora do Santos FC e Seleção brasileira – futebol feminino – a capacitada “mestre” EMILY LIMA.

Em conversa que tivemos com a Emily na Vila Belmiro, quando contei que era de Guarapuava, ela imediatamente perguntou “e o Will como está, ele é um grande profissional (estudioso) sabia?” – Siga em frente Will com todas essas referências e represente bem a sua terra natal. É mais um guarapuavano sendo reconhecido fora daqui. Outro fato: a esposa do Will o apoia e torce muito pelo seu sucesso que virá com certeza, na função de fisicultor.

ELES & ELAS

Imaginaram em 2022 a ex-candidata a prefeita de Guarapuava Janaina Naumann, como deputada estadual ou federal? Há movimentos na região central do Paraná nesse sentido /// De férias (recesso) visitando os amigos de Guarapuava, o médico cubano/brasileiro (dupla cidadania) PEDRO LEIVA, pai do Pedrinho e marido da enfermeira JULIANE que trabalha em Mangueirinha. Doutor Pedro está trabalhando (Mais Médicos) em Morretes /// O sanepariano João Edson Lima aguarda com expectativa uma oportunidade no Departamento Jurídico da Empresa, como advogado agora /// Linda está a Rua João Fortkamp que passa em frente à casa do Osni/70 no Bairro Primavera. Tal via, com passeios chic’s, sai da BR 277 e vai até a bonita Cidade dos Lagos /// Futebol: está surgindo (projeto no papel) o Guarapuava Futebol Clube, objetivando disputar o paranaense de profissionais em 2021. Em breve mais detalhes.