PEGOU MAL E O MP QUER DEVOLUÇÃ0

PEGOU MAL E O MP QUER DEVOLUÇÃ0

O assunto relevante dos últimos 10 dias em Guarapuava, sem dúvidas, foi a denúncia do Ministério Público contra ex-vereadores, ex-assessores e funcionário municipal, acerca de verbas de diárias utilizadas por 13 pessoas, sem que houvesse à época, uma prestação de contas desse dinheiro gasto. O MP pede a devolução de 1 milhão e pouco (em valores corrigidos) e a situação ficou constrangedora.

Alguns edis dizem que não procede tal acusação e vão recorrer. Sempre a “farra” com esse tipo de gastos acontece, não somente em Guarapuava e cidades pequenas, mas em São Paulo, Brasilia, Curitiba etc. Dinheiro que poderia ser utilizado em saúde, habitação e segurança, foi gasto ao bel prazer talvez e a revelia de alguns políticos e até de “laranjas”. É triste isso.

NOVEMBRO

O TSE confirmou a data de 15 de novembro (como antigamente ocorria) para a realização das eleições municipais de 2020. Diante disso, os pré-candidatos terão mais tempo para fazer campanha, não é isso seu Luciano e dr Edson? Tudo após as convenções em agosto.

ELEIÇÕES

Enquanto não ocorrem as convenções partidárias visando as eleições deste ano, em Guarapuava algumas pessoas (pré-candidatos) já preparam os “caixinhas e solas de sapato” não fugindo do permitido conforme a lei eleitoral – para sair a luta democrática. Há muitos gastos com campanha sim, mas tem um limite. Nada a oferecer aos tradicionais cabos eleitorais. A prefeito dessa terra fria, comentam que o PT poderá acertar um vice de outro partido. Quem sabe será o advogado JOÃO NIECKARS? Aliás, a essas alturas, a sigla é a que menos interessa. Temos que ter um bom plano de governo para apresentar ao munícipe. Uma possível dobradinha – Antenor e

João – dizem, vira show de bola e vai incomodar os medalhões, intitulados “JÁ GANHEI” não acham?

EMBELEZAMENTO

A população guarapuavana gosta de uma cidade limpa, cheia de canteiros floridos nas rotatórias e luzes, mas e os empregos, os remédios, o bom atendimento dos funcionários da saúde, como fica? O povo reclama muito embora o novo Secretário, médico Jonilson Pires, tenta sanar algumas falhas nesse sentido. Nem sempre a culpa é do mandatário.

ITACIR

Um dos postulantes (e merece) a comandar a prefeitura de Guarapuava a partir do 1 de janeiro de 2021, sem dúvidas, é o atual vice prefeito Itacir Vezaro. Mas já estão dizendo (o povo tem “papas” na língua) que o Vezaro será o indicado de novo pelo Cesar Silvestri Filho (da situação) a continuar na vice. De quem? Do Celso Goes ou até do Fernando Carli, numa composição interessante.

ESTRANHO

Nada de estranho: nos bastidores dizem que na hora “H” o Carli sai pra ganhar, se o PT e o Vitor Hugo deixarem. Acontece que o doutor Antenor Gomes de Lima virou moda na política oposicionista em Guarapuava. Pena que a sigla não ajuda. O cidadão nesse caso já lembra do velho corrupto LULA e isso é um ponto negativo. “Mas o Antenor é correto” alguém gritou. Concordamos. Lembrando sempre que o Vitor Hugo Burko vai estar no páreo.

PRISCILA

Não esqueçam das mulheres políticas de Guarapuava, as quais poderão ser aproveitas nas vices. Temos a Priscila Schran e a biomédica Janaina Nauman com maior evidência hoje. Por favor, então deixem a petista Cristiane Wainer como pré a vereadora. Essa jovem senhora da Sisppmug, desde já, são os comentários, caiu no agrado dos guarapuavanos, independentemente de que sigla ela pertence.

PING-PONG

Na luta política/partidária de 2020 visando o pleito de 15 de novembro, começam a aparecer os interessadinhos em ser vereador em Guarapuava+++ Pois o salário do vereador não é de se jogar fora. É um pouco menos do que, o de um Juiz, Promotor, Bolsonaro, jogadores Neymar e Messi. Detalhe: não precisa estudar e nem fazer gols +++ Psiu, não esqueçam de usar máscaras em tempos de corona. Fiquem mais em casa.