Parceria para regularizações fundiárias é tratada na Câmara de Vereadores

Desembargadora e 2ª vice-presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, Joeci Machado Camargo, esteve na Casa de Leis para falar sobre o assunto

A Câmara de Vereadores de Guarapuava recebeu, nessa segunda-feira (09), a visita da desembargadora e 2ª vice-presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, Joeci Machado Camargo. Coordenadora do programa Justiça no Bairro, ela foi recebida pelo presidente da Casa, vereador João Napoleão, para tratar de parcerias para a realização de regularizações fundiárias na área rural do município, juntamente com a prefeitura e o Fórum.

Por coincidência de horários, a sessão foi interrompida para que todos os 21 Vereadores pudessem participar da reunião. “A Desembargadora tem um lado humano fantástico e certamente é a primeira de muitas parcerias que firmaremos”, disse o presidente.

“Este é um trabalho importante que faremos para a nossa comunidade, pois são quase 200 famílias que terão o sonho realizado de ter as suas terras regulamentadas. Por isso é certamente motivo de orgulho para nós da Câmara estarmos participando e contando com o apoio da Desembargadora Joeci Camargo”, completou.

Para a representante do Tribunal de Justiça, apesar da pandemia a Justiça não pode ficar parada quando muitas pessoas precisam da sua atuação para viver com dignidade. “Nós precisamos ir de encontro com a população, fazer justiça e dar essa melhor condição de vida a eles”, afirmou.

Reconhecimento – A Desembargadora Joeci é a idealizadora do programa Justiça no Bairro, que já recebeu diversas homenagens em reconhecimento à importância do trabalho. O programa iniciou no ano de 2003, após ser instituído pelo Tribunal de Justiça, com o propósito de aproximar o Poder Judiciário dos cidadãos economicamente carentes, oferecendo-lhes condições dignas de acesso à Justiça.

A ação nasceu nas Ruas da Cidadania de Curitiba e foi estendida, com êxito, para todo o estado do Paraná.