Obras da construção do destacamento da Polícia Militar em Entre Rios serão iniciadas

“Há seis anos eu assumi essa construção como pleito junto ao Governo do Estado”, disse Cristina Silvestri

Foi assinado, nessa quinta-feira (21), o contrato com a empresa responsável pela obra de construção do Destacamento da Polícia Militar de Entre Rios, uma demanda histórica, segundo a deputada autora do projeto, que trará mais agilidade para a PM no atendimento a comunidades do interior de Guarapuava.

Quero agradecer ao governador Ratinho Júnior, comandante-geral da PM, Péricles de Matos, secretário de segurança pública, Coronel Marinho, ex-comandante do 16º BPM, Erich Osternack, e um agradecimento especial ao Major Ivan, da PM, pelo grande apoio e empenho para esta liberação. Ao mesmo tempo que agradeço também o trabalho dos vereadores o apoio e esforço dos vereadores Celso Costa e Vardinho”, destacou Cristina.

A deputada fez questão de lembrar de todo o processo que envolveu essa luta. “Há seis anos eu assumi essa construção como pleito junto ao Governo do Estado, ainda no meu primeiro mandato como deputada. Era um pedido que já vinha sendo trabalhado pelo vereador Celso Costa e que depois foi ganhando mais força, recebendo também o apoio do vereador Vardinho. A construção deste destacamento é o resultado de um trabalho contínuo, ouvindo a comunidade e com seguidas reuniões no Governo até chegar ao definitivo anúncio da licitação, em novembro do ano passado, e hoje com o efetivo início da obra”, declarou a parlamentar.

Cristina lembrou quando do momento em que desarquivou o pedido de construção e do apoio recebido por parte do Major Ivan, que, segundo ela, sempre teve uma atenção especial com o projeto, principalmente na engenharia da secretaria de Segurança Pública.

“Também tive o apoio essencial do então comandante do 16º Batalhão da Polícia Militar de Guarapuava, Péricles de Matos, hoje comandante geral da PM no Estado. Foi uma obra difícil de se viabilizar, que demorou mais do que a gente realmente esperava. Chegou a ser anunciada anos atrás, porém, atrasou por adequações solicitadas pelo Tribunal de Contas. Mas agora é oficial”, comemorou.

A construção começa no dia 26 de maio. O destacamento terá 101.93m² e o custo da obra será de R$ 438 mil. O prazo de execução é de seis meses.