O povo ignora a Covid e só fala em eleição

O POVO IGNORA A COVID E SÓ FALA DE ELEIÇÕES MUNICIPAIS

Infelizmente neste outubro rosa, a maioria do povo (guarapuavano em especial) está esquecendo da gravidade da COVID/19 e só fala em eleição. Aonde você está, cercado por gente, o assunto em destaque é o seguinte: Quem deve ser o prefeito de Guarapuava? Temos notado alguns pontos de vista:

“O Celso Góes foi um ótimo secretário de saúde, mas será que como prefeito vingará? Acrescentam ainda: “Mas o grupo que lhe cerca (Carli, Silvestri, Matos Leão e Crema) é muito forte e faz a diferença. Também ouvimos: “É, mas o Vitor Hugo é o mais preparado e o funcionalismo municipal (prefeitura) está com ele e não tem para ninguém”. Tem os que dizem: “Será que não está na hora de colocarmos a Janaina ou a Luzia pra cuidar de nossa gente?”. Alguém cita discretamente os postulantes Jabur e André Tecchio. Maior ênfase quando se fala no petista Antenor Gomes de Lima. De imediato temos ouvindo muito isso: “Se o médico não fosse do PT (lulista) ele seria o melhor prefeito para Guarapuava há anos. É pessoa humana e cuida da saúde das famílias como ninguém.

São os comentários do eleitorado. Vemos um pouco de razão nisso tudo. Enfim, as eleições estão chegando e diante do relatado, as dúvidas são frequentes. Quem substituirá o Silvestri Filho? Digam aí leitores – Chico Carbone, Tonico, João Edson, Jhota Gonçalves, Alonso, Júnior da Massa FM, Renato Nascimento, Erony Loures, Nelsinho Kaveski e Chapecó.

TATYANE BORTOLAZ

A candidata a vereadora Tatyane – a TATI, filiada ao Democratas e que apoia o Vitor Hugo Burko a prefeito de Guarapuava está em franca campanha eleitoral, correndo muito e visitando os amigos. Temos outros bons candidatos concorrendo este ano, com boas propostas e querendo fazer a diferença no Legislativo: Nagib da Prefeitura, Luciano Gago, Airtinho de Entre Rios, advogada Belinha, Professor Saulo, Cris do PT, Paulo Lima (esse moço está bem cotado à vitória), no Glauberson da Sanepar, Pablo Almeida, Cesinha Malusa, Ivo Larsson e outros. Podem votar nos atuais edis também, óbvio: João Napoleão, Rodrigo Crema, Terezinha Daiprai e no DEDO.

THIAGO

Temos observado as figuras dos candidatos a vereador e a vice- prefeito de Guarapuava, nas TVs e ouvindo-os nas Rádios em horários eleitorais e temos notado em alguns deles, um domínio de voz, uma postura, boa conversa, procurando falar verdades e apresentando um plano de governo dos mais satisfatórios. Sentimos firmeza no vice do Vitor Hugo, o empresário THIAGO PFANN. Dizem que esse jovem foi uma ótima escolha (vice) pois é pessoa do bem, de uma família idônea e com “jeito” de um futuro deputado. Precisamos renovar.

SAMUEL

Outro que tem se destacado nas “falas” em horários eleitorais é o vice candidato a prefeito SAMUEL RIBAS. Faz dobradinha com o candidato Celso Góes e, pelo que comentam, podem chegar no pódio em primeiro lugar no dia 15 de novembro. O grupo que os apoia é muito forte, embora devemos respeitar os demais concorrentes: Vitor Hugo, Antenor, Jabur, Luzia, André e Janaina.

TSE

A informação que chegou do TSE, é que neste 2020 teremos um número recorde no Brasil, de candidatos a prefeito e vereador respectivamente. Um exemplo está em Guarapuava. Aqui são 7 candidatos a prefeito e mais de 300 a vereador. Haja votos. Afinal, temos mais de 30 partidos nesse País gigante, do “gigante” Bolsonaro. O horário de votação este ano, dia 15 de novembro, será das 7 ás 17 horas, com preferência nos primeiros horários, para os velhinhos acima dos 60 anos de idade.

SERÁ

O papo político na cidade de Guarapuava, é que o atual vice prefeito Itacir Vezzaro e seu filho estariam apoiando o candidato Vitor Hugo Burko do DEM, opositor ao Cesar Filho, nas eleições/ 2020. Referida notícia circulou nas redes sociais mas rapidamente foi desmentida, segundo informantes da própria prefeitura. Também não acreditamos que principalmente o Itacir vai entrar nessa onda. Deve ser um baita FAKE. Comentam que o Itacir está sendo preparado para ser um deputado estadual em 2022. Capacidade, liderança e honestidade, o qualificam para tal.

CIDADE DOS LAGOS

Já observaram que falamos muito do Bairro Cidade dos Lagos? Semanalmente fazemos caminhadas nas ruas dessa city e as vezes encontramos o empreendedor Odacir Antonelli e muita gente “a pé” ou de bike, curtindo a natureza. Aliás, tem um grupo de ciclistas que percorrem aquele local diariamente. Uma notícia boa que circulou ontem, é que a avenida que sai do Restaurante Guairacá 2 e passa em frente à residência do casal Osni 70 e Cristina até a CL, será concluída, com o feitio das calçadas – padrão embelezando ainda mais aquela via.