Mulher

Confira os bastidores da política guarapuavana na Coluna JR

MULHER

No último domingo, incontáveis e merecidas homenagens foram prestadas as mulheres do Brasil desse gigante Presidente chamado Jair Bolsonaro. Há um dia especial/ano delas, sempre os 8 de março. Na opinião desse colunista não deveria existir essa data. As mulheres devem ser homenageadas os 365 dias ininterruptos do ano, pelo que elas representam ás famílias e a sociedade, claro, com algumas reservas infelizmente.

PREFEITO

Um puxão de orelha ao nosso Cesar (ou ao responsável) e acredito, até ele vai concordar. Uma bagunça generalizada as numerações não sequenciais nas casas em toda a Guarapuava, motivo de uma conversa que tive com um carteiro dos CORREIOS dias atrás e pasmem, o rapaz estava indignado pelo desgaste que tem na entrega de correspondências.

O funcionário da Empresa ECT (não estamos autorizados a citar o seu nome) está inconformado, pois não conhece bem algumas ruas dos Bairros Cristo Rei, Santana e Vila Carli etc… A numeração começa – como exemplo – no 1, pula para o 240, logo em seguida vai pra 1511, volta pro 729 e termina no 78. Absurdos povo. Se estivermos errado quanto a nota jornalística, pedimos perdão. Caso contrário queremos aplausos em pé, sei lá de quem.

JABUR

O vereador guarapuavano (não tive a oportunidade de conversar com ele, ainda) – o “grande” JABUR do Motocross, hoje no PMN, quer ser prefeito de Guarapuava e anunciou esse desejo nas redes sociais. Até eu Jabur quero comandar essa gigantesca cidade do Dr. João Edson de Lima. Como ferrenho opositor ao prefeito Cesar Filho, entendemos que da maneira como você tem se expressado nos meios de comunicação, batendo forte e as vezes com razão, passam a ser consideradas críticas, ora aceitáveis, ora infundadas, sem entrar no mérito.

Então, será difícil Jabur você ser prefeito. Fica no legislativo local ou pense num pouso na Assembléia Legislativa do Estado do Paraná, oportunamente como deputado. Mas de zebra ninguém está livre. Quem sabe uma candidatura a Vice de alguém poderoso politicamente, como de Vitor Hugo por exemplo ou alguém do PT, ou de Carli. Pense nisso “grupo” contrário ao filho da deputada Cristina Silvestri, essa fantástica mulher/deputada e se mantenham esperançosos.

TRIO

A expectativa da indicação do candidato a prefeito de Guarapuava pelo Cesar Filho (com as bênçãos do seu amigo/empresário nota 1000, o ODACIR e do consensual GRUPO político) é grande. Dizem que do “comentado trio” Itacir Vezzaro, Sandro Abdanur e Celso Góes, o primeiro deve ser o consenso. Mas imaginamos que na hora “H” (hora do pega) o Góes leva essa e se mantém o Itacir na Vice. Nesse caso o Secretário de Turismo aceitaria? Eis a questão. E o extraordinário Secretário da Industria e Comercio Sandro Abdanur vai pra onde? A deputado?

OPOSIÇÃO

Enquanto isso a aposição se articula nessa corrida eleitoral de Guarapuava desde já, e o nome do advogado, ex-IAP, VITOR HUGO BURKO, expert em política e amado pelos funcionários da prefeitura e que certamente já está elaborando um programa de governo melhor que o das vezes que passou no PAÇO, cresce muito. Quem sabe de Vice poderá ser o Bepe Vitorassi; numa dessas do médico Antenor Gomes de Lima do PT (aí arrebentam e vira goleada) – imaginem também uma dobradinha (seria um fato inédito) com Vitor Hugo e Fernando Carli juntos. Meu Deus. Ou Burko e uma mulher empresária? Opções não faltam e logo tudo será definido. Estou curioso gente e vocês?

VEREADORES

Dos nobres e atuais, temos visto falar bem do trabalho da Professora Terezinha do PT com uma “leva” de Projetos de Leis espetaculares; de Danilo Dominico e de Germano Toledo Alves. O povo acredita que referido “ trio” tem tudo para se reeleger em 2020. Há os pouco/lembrados, infelizmente, que, mais timidamente, exercem essa função (de um belo salário) com normalidade absoluta, sem gritarias.

Os eleitores enxergam tudo e a resposta na urna será exercida em outubro próximo. Os antigos edis, totalmente esquecidos na vida pública, hoje não falam mais em ser candidatos e trabalham nas suas Empresas, como empresários ou funcionários respectivamente. Lembramos do Valtair Siqueira Alberti (construiu a sede da Câmara Municipal), de Darcy Zanlorensi, homem do esporte e do transporte, de Gilson Amaral ex/DEM e prestes a ter uma Emissora de Rádio FM, do Frederico Michelc, contabilista dos bons e do velho amigo Pé de Cana.

Jair Ramos – Radialista