Mais de trezentos candidatos a vereador em Guarapuava

POLÍTICA: MAIS DE TREZENTOS CANDIDATOS A VEREADOR EM GUARAPUAVA.

Os 126 mil eleitores de Guarapuava terão opções de sobra para votar nas eleições de 15 de novembro. Independentemente de que sigla pertencem (particularmente eu voto na pessoa) notamos que os candidatos a vereador do DEMOCRATAS do Vitor Hugo, tem um perfil bem apurado e interessante, embora em todos os partidos temos gente com sabedoria e predicados positivos, bem ao gosto do eleitor exigente.

No PT por exemplo, a candidata Cris Wainer se destaca. Buscando a prefeitura, os 7 candidatos a prefeito, já estão na luta/diária atrás dos votos. Será uma eleição, comentam, nada fácil para ninguém. Quem tiver mais café no bule, leva. Concorda ex-vereador Valtair Alberti?

GRUPO DO CELSO

Aquele olhar profundo ao horizonte me diz que o grupo do candidato Celso Góes (sequência da atual administração de Cesar Filho) com sete relevantes apoios, está forte. No entanto, me contrariam os eleitores de Vitor Hugo Burko, Antenor Gomes de Lima, Janaina Naumann e Luzia Noriler que dobra com o experiente Guaraci Ribas; Jabur e André Tecchio, que dizem com todas as letras, que estamos bem enganados. Respeito as opiniões de todos os naipes e amigos. Democracia impera sempre na Guarapuava de guerra.

VITOR

A turma boa do Vitor Hugo (DEM) ensaia um grito de vitória desde já, claro com cautelas. Burko que já foi prefeito de Guarapuava por duas vezes, está otimista e saiu a luta sem temor. A assessoria do irmão da Kátia é poderosa e mais de 500 pessoas (na linha de frente) afirmam que a campanha eleitoral do POLACO está crescendo dia a dia. Perceberam que essa batalha /política está acirrada em Guarapuava? E 15 de novembro está perto. Psiu! Ninguém vai eleger dessa vez um poste, né? Atenção, o Vitor Hugo Burko é de origem ucraniana e não polonesa. O chamam de “polaco” de uma forma carinhosa e ele não se ofende sabiam?

CREMA

O médico e vereador Rodrigo Crema que por pouco não saiu candidato a prefeito de Guarapuava, pelas mãos e desejos do Grupo Matos Leão, se bandeou para o timaço do candidato Celso Góes. Mais um apoio de peso sem dúvidas, além o do Fernando Carli e Cesar Silvestri Filho respectivamente. Temos visto falar bem do vice do Góes, o Samuel Ribas Abreu. Uma dobradinha show de bola.

APELIDOS DE CANDIDATOS

Para facilitar o eleitor na urna dia 15 de novembro, muitos candidatos a vereador de Guarapuava e, isso é comum no Brasil todo, optam, quando do registro da candidatura no TSE, pelo seu apelido. Até anotei alguns daqui que merecem o nosso voto: Cigano, Ligeirinho, Abençoadinho, Zulú, Café, Paçoka, Franguinho, Coquinho, Mel, Piá do Chico, Pioko, Piolho, baiano Taxista, Farofa, Jacaré, Gago (esse é o Luciano). Atenção: o candidato Abençoadinho, me contaram, abençoa todos, independente de que partido, época e credo pertence.

MULHERES

Notamos na lista de candidatos a vereador inseridos no TSE (haverá impugnações com certeza) muitas do sexo feminino. Em Guarapuava teremos duas à prefeita, a biomédica Janaina e a advogada Luzia. Ao legislativo então, temos uma lista repleta, mas estou lembrando agora das candidatas, Tatiane Medino Bortolaz, e ela é do DEMOCRATAS; da radialista Polly Lima do PSC; da renomada farmacêutica Zaclis Xavier, Cleviane Sene do “Patriotas”, da Aglair Roloff e da brilhante advogada Belinha Oliveira do “PODE”. Votem nelas por favor.

VEREADORES

Está assim de amigos candidatos a vereador em Guarapuava, de diversos partidos, almejando uma das 21 cadeiras do legislativo em 2021. Analisando um por um, na lista do TSE, vemos bons candidatos já em campanha: é o caso do grande MARABÁ ex-jogador-profissional do Batel, Paulo Tavares Filho, da VEP, que é filho do administrador e professor Paulinho Tavares. Esse menino é competente. Anotei o nome do Quarentinha do Republicanos, do titio ALAOR GOMES DE LIMA, irmão do médico petista Antenor. De novo, o velho amigo (gostaram do trocadilho?) EDU do Parque das Máquinas; olha ele aí, o Juarez Camargo do Democratas; do experiente político Airton Horst; alô Celio Rodrigues do Solidariedade; Fernando Guiné e sua simpatia, buscando votos, destacando também o corretor de imóveis DIEGO OBAL do Cidadania; além, é óbvio, dos otimistas e inteligentes candidatos Glauberson Rocha, Paulo Lima e Cesinha Malusa. Opções para todos os gostos.