Esqueceram do Ticão, mas ele tem votos

POLÍTICA: ESQUECERAM DO TICÃO, MAS ELE TEM VOTOS

Nesta semana no Hiper Mercado SP papeamos por alguns minutos com o empresário e ex-vereador do PTB – Roberto Kuster, TICÃO (esposo da Andreia e pai do cantor internacional Robertinho) que chegou a pensar em sair candidato a prefeito ou a vice este ano, mas na hora “h” desistiu da ideia, agradeceu os apoios que recebeu (que o queriam na Prefeitura) e segue a sua vida familiar e empresarial com aquela normalidade de sempre.

Inclusive, o Grupo Kuster, está construindo na entrada da Cidade dos Lagos, um complexo comercial com 30 lojas, num investimento, segundo o sócio Ticão, de valor considerável. Quem sabe o irmão do NÁ saia candidato a deputado estadual daqui a dois anos, não acham?

SETE

Ainda de política e de Ticão, sabemos que ele é bom de voto e para o lado que “pender” este ano (está indeciso, disse) ajudará o candidato a se eleger o prefeito de Guarapuava. Perguntei: mas quem “leva” essa? Não sabemos, temos sete bons candidatos na disputa eleitoral. Claro, saiu pela tangente rapidinho.

PEDRO RAMOS

Na Cidade dos Lagos encontramos o cidadão PEDRO RAMOS, um funcionário dedicado, zelando pela jardinagem junto com os seus colegas; disse que não me conhecia, sempre me ouviu no Rádio e esse BAIRRO é um orgulho dos guarapuavanos. Concordamos com ele em gênero e número.

Particularmente somos apaixonados por aquela próspera região (um primeiro mundo senhores) e lá tem de tudo: hospital regional, o do câncer, shopping, hiper Dal Posso, a maravilha dos lagos, edifícios, belas casas, condomínios em fase de construção, universidade federal e muito mais. Não esquecendo do olho d’água de São João Maria. Uma benção e é a melhor água natural de Guarapuava. Falando do Pedro Ramos, infelizmente ele é corintiano fanático. Mas é gente boa, pessoa do bem e um ótimo profissional. Mora no Xarquinho.

QUANTIDADE DE CANDIDATOS

Pelas ruas de Guarapuava a campanha a vereador/2020 começou quente igualmente a temperatura elevadíssima e as equipes de trabalho já organizadas dos diversos partidos, respeitando as regras impostas pela Justiça Eleitoral, fazem o “corpo a corpo” pedindo votos, sem aglomerações e sem muita cerimônia. Guarapuava tem mais de 300 postulantes à Câmara Municipal, 7 á prefeito e mais de 120 mil eleitores que votarão no dia 15 de novembro próximo.

ELES & ELAS

Candidatos e candidatas a vereador (a) em 2020 em Guarapuava, em mês de correria e buscas de votos. Temos visto, animadas, as companheiras da candidata Cris Wainer, da Tati Medino, Terezinha Daiprai, Aglair, Belinha e da Poly. Da mesma maneira os candidatos Luciano Gago, Cesinha Malusa, Glauberson Rocha, Losso Neto, Célio Rodrigues, Airson Horst e José Lima da Silva, o Santista, já estão na labuta de “sol a sol” usando muito a sola de sapato e falando as verdades aos votantes.

RENOVAÇÃO

A população eleitoral acredita numa renovação no Legislativo este ano, mas alguns dos atuais vereadores, óbvio, serão reeleitos tranquilamente. Temos visto falar e bem do médico Rodrigo Crema (que quase saiu a prefeito) e principalmente do presidente da Câmara de Guarapuava, o santista JOÃO NAPOLEÃO, um velho conhecido e bom de urna. Ele tem as suas virtudes (claro, e um dedinho de defeitos) mas sempre é reeleito. O “homem do chapéu” nasceu para ser vereador e ponto final.

NOTARAM

Ouvimos pronunciamentos rápidos (virtualmente nas redes sociais) do vice do candidato a prefeito Celso Góes – o advogado SAMUEL RIBAS ABREU. Parece muito o “inicio” do Fernando Carli, seu primo. Impõe a voz, fala fácil e é objetivo. Não enrola como muitos. O comentário de hoje no Posto B2: a disputa está entre Celso, Vitor Hugo e Antenor. E Janaina?

BURKO E GOMES

O Democrata Vitor Hugo Burko em termos de política sabe muito, pois já foi duas vezes o prefeito de Guarapuava. O petista Antenor poderá incomodar e assumir a cadeira do Cesar Filho. Mas o povo grita: “Cuidado, o médico é do time do Lula”. Se fosse ao contrário, também destacaram, ele há anos seria o prefeito da Terra do cantor SID TAQUES.

Aliás, no final de semana estivemos visitando o Sid, sua esposa e as suas irmãs e notamos uma divisão de votos na família. Percebemos um pouquinho de favoritismo do Burko. A professora Vera acredita na vitória do Celso Góes, considerando que a ALIANÇA formada por Cesar Filho, Rodrigo Crema, família Carli/Abreu, os Góes e Matos Leão, está muito forte. Cuidados com a zebrinha.

MULHERES

Nas ruas da city, a propaganda eleitoral das mulheres candidatas a prefeita de Guarapuava está em alta. Alto falantes nos veículos e o corpo a corpo de Janaina Nauman e Luzia Noriler merece um respeito. Cuidado com elas. Podem surpreender os varões profissionais. Viva a Democracia!!!