Legislativo de Guarapuava participa de Programa Nacional de Prevenção à Corrupção

“Acreditamos que também é papel da Câmara, além de legislar e fiscalizar, dar exemplo de gestão e do bom uso dos recursos públicos”, disse João Napoleão

O Poder Legislativo Municipal, por determinação do presidente, vereador João Napoleão, está participando do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção (PNPC), do Tribunal de Contas da União (TCU). O objetivo é agregar conhecimento à gestão e contribuir com uma administração pública com elevados padrões de integridade.

“Acreditamos que também é papel da Câmara, além de legislar e fiscalizar, dar exemplo de gestão e do bom uso dos recursos públicos. Por isso aceitamos de pronto participar deste importante programa que vai nos ajudar a identificar e de fato corrigir ou melhorar o que ainda precisarmos no âmbito do Controle Interno. São práticas que realmente vão aprimorar a integridade nas organizações”, afirmou o presidente, João Napoleão.

A participação no PNPC se dá por meio de uma plataforma on-line contínua, em que o gestor presta informações e poderá avaliar sua instituição, descobrindo previamente os pontos mais vulneráveis e suscetíveis a falhas. A partir desse diagnóstico, ele terá acesso a um plano de ação específico que apresentará sugestões e propostas adequadas às necessidades da sua entidade.

O Programa oferece ainda orientações, treinamentos, modelos e dispõe de parcerias com órgãos e entidades públicas e privadas para implantação dos mecanismos de controle à corrupção.
A lista dos órgãos participantes pode ser acessada através do link https://www.rededecontrole.gov.br/verifique-adesao-pnpc/