Itacir desiste da sua pré-candidatura à prefeitura de Guarapuava

Ex-secretário da Saúde Celso Goes deve ser o pré-candidato da situação, tendo Samuel Ribas como seu vice

O pré-candidato à prefeitura de Guarapuava, e atual vice-prefeito, anunciou, nesta quarta-feira (26), que desistiu de sua candidatura em nome da união do seu grupo político.

Segundo Itacir, a decisão não foi nada fácil, mas, veio depois de uma análise profunda sobre a atual conjuntura política. “Como temos dois pré-candidatos a prefeito, existia duas alternativas: uma seria a possibilidade de ter outro no grupo, dois candidatos a prefeito, eu e o Celso. Sendo assim, o grupo ficaria dividido.”

Em sua decisão, Itacir avaliou que possiblidade de seu grupo, caso ficasse dividido, de perder a eleição, principalmente para o PT, seria muito grande.

“Eu tive essa oportunidade de optar pela minha candidatura, por ser o candidato do grupo. Mas, pensando em Guarapuava, na continuidade do processo de desenvolvimento do nosso município, pensando que o grupo deve ficar unido. Pensando no que é melhor para a cidade e também para mim e com o objetivo de sairmos vitoriosos nessas eleições, estou declinando de minha candidatura”, avaliou.

Com a desitência de Itacir, o nome indicado pelo grupo situacionista como candidato à prefeitura de Guarapuava deve ser, mesmo, do ex-secretário de Saúde Celso Goes, tendo como vice Samuel Ribas.