Glaubersom Rocha vem pra ganhar e apoiar Vitor Hugo

OTIMISTA E MAIS EXPERIENTE, GLAUBERSON ROCHA VEM PARA GANHAR E APOIA VITOR HUGO

A política busca um consenso para a convivência pacífica na comunidade. É com esse pensamento que o sanepariano GLAUBERSON ROCHA (PSL-17) um líder comunitário, se coloca à disposição da população guarapuavana, na condição de pré-candidato a vereador em 2020, ao lado da família Matos Leão e Vitor Hugo Burko, este, um possível concorrente (e com largas chances) de voltar a ser o prefeito na terra do Valtair Siqueira Alberti.

Em outras oportunidades o Rocha buscou o Legislativo mas os votos a ele outorgados não foram o suficiente. Agora, experiente nessa ciência (política) vem com tudo. É uma pessoa do bem, de credibilidade inquestionável e é um ótimo funcionário de carreira da SANEPAR. Nessa empreitada à vereador, o Glauberson tem, inclusive, o apoio do Governador do Paraná Ratinho Júnior. É nome bem sugestivo para se votar no dia 15 de novembro. Veja Glauberson o que disse hoje um morador do Bairro Bonsucesso: “se o meu voto valesse mil, com certeza o seu nome, se referindo a você (na urna) seria o primeiro, mas tenho tantos amigos que o indicarei”.

A GUERRA AINDA NÃO COMEÇOU

Claro, politicamente falando, com vistas às eleições municipais deste 15 de novembro em Guarapuava. Psiu! GUERRA no bom sentido gente, mas que logo, após as convenções os 4 ou 5 candidatos a prefeito de Guarapuava vão partir para a briga de votos sim, não temos dúvidas. Quem já fez algo de bom para a comunidade, tem peixe para vender facilmente. Quem nunca fez nada, não adianta se lamentar, é só engolir o choro.

Mas os que nunca estiveram no PODER, venham com tudo que o povo gosta de mudanças e será a vez de vocês, Cristiane Wainer, Paulo Lima, Altair do PT, Evandro Dalmolin Filho, Cesar da agência do Trabalhador e Marcelinho Ramos do Morro Alto, este sendo apoiado integralmente pelo Arilson Balbinot Machado.

ALIADOS PARA GANHAR

Na política, nesta fase de pré-candidaturas a prefeito de Guarapuava, os políticos com siglas e ideologias diferentes começam a conversar, para coligar, exemplo, o A, com o B, C, D, X e até ao PT, evidente, formando as frentes necessárias para chegar a prefeitura em 2021, de forma unânime. Com um porém. Fazendo as junções, a divisão do “bolo” depois, fica comprometida. Haja empregos para tanta gente. Cuidado senhores com as promessas vãs.

Enfim, como dizem nos bastidores “depois é depois”. Os Lulistas não entram nessa, da forma que muitos almejam e negociam cargos desde já. Estamos falando de Guarapuava pois sabemos da credibilidade do pré Antenor Gomes de Lima, se for eleito. A nível nacional, meu Jesus, viu-se “coisas e loisas” num passado bem recente. Mas a justiça imperou e pôs na cadeia o mestre Inácio e um monte da direita também.

POSSÍVELMENTE CELSO GOES E SAMUEL, JUNTOS NA ELEIÇÃO.

É a notícia corrente nos meios políticos, aguardando-se tão somente as tradicionais convenções partidárias até o dia 15 de setembro. Isto é, os holofotes locais ora são direcionados em Celso e Samuel que saem na frente pelo que comentam. E assim: – Carli fica de fora e indica o seu parente Samuel; na situação, o prefeito Cesar Silvestri Filho deve indicar (no consenso) o ex-secretário de saúde Góes e o Itacir que saiu da disputa mas permanece firme no grupo; o médico do PT terá aliados de partidos bons os chamados de “nanicos”; o Vitor Hugo Burko, se elegível, junta-se a muita gente competente, quem sabe da família Matos Leão, poderosos politicamente.

Tenhamos paciência, até o meio do mês encerram-se as convenções. A biomédica Janaina Naumann e a advogada Luzia Noriler saem candidatas isoladamente ou na hora “A, B, C e H” coligam? Guerra é apelido, por votos, indubitavelmente. Que tudo seja de forma democrática, inteligente e pacífica imperando o voto limpo, sem negociatas, interesses outros com este ou aquele candidato.

ABREU

Nas eleições municipais que se avizinham, o Samuel Ribas de Abreu, brilhante advogado de 34 anos, nome merecedor de confiança, de boa oratória e iniciante na política, aparece bem na mídia e com ligações fortes e seguras com o ex-prefeito Fernando Carli, podendo ser o vice do Celso Góes nessa “sonhada e prevista” união de fernandistas e silvestristas. Samuel é irmão do médico André Abreu do PSD. São pessoas que devem continuar a administração perfeita do filho da deputada Cristina. Atenção: cuidado com os petistas e os burkistas, crescentes nas pesquisas de bares, lanchonetes, postos de combustíveis e terminais de ônibus, respectivamente.

LUCIANO

Depois de idas e vindas, de conversas com os familiares e planos políticos com os pés no chão, o cidadão LUCIANO GAGO, esposo da Tereza, pai da Julia e genro da querida professora ERONI LOURES, nos parece que será mesmo candidato a vereador este ano em Guarapuava.

Não falo em síglas partidárias mas o Gago tem credibilidade entre a classe política e empresariado local e vem com a força máxima para chegar no Poder Legislativo dia 1 de janeiro. Para bater o martelo em definitivo, aguardemos as convenções nos próximos dias. Os assuntos em voga no Brasil de Jair Bolsonaro, atualmente, são: Covid 19, Convenções políticas nos 5 mil municípios, Padre de Goiás e governador Witzel do Rio de Janeiro. Concordam?