Futebol profissional em Guarapuava em 2021

FUTEBOL PROFISSIONAL EM GUARAPUAVA EM 2021

A expectativa do guarapuavano é muito boa em relação as possibilidades de ser organizado um time profissional em 2021 em Guarapuava. Até surgem comentários que vem aí o “caçula” Guarapuava Futebol Clube sob a coordenação de um empresário carioca – o empreendedor BERNARDO FELER (o mesmo que “bancou” o Batel este ano) com um objetivo: apostar nos jovens jogadores (talentosos) da região e oportunamente levá-los a grandes clubes do futebol brasileiro.

Há um movimento nesse sentido. O nosso futebol anda em baixa, é sabido, tanto no amadorismo quanto no profissional. Quiçá o Bernardo – agora mais compreendido – eleve a nossa cidade via esporte. Concordam senhores Mário da Eletrônica, narrador Percival Ribeiro, Nelson de Lima e Ivan Jorge?

AVISTEI

Esses dias avistei em frente à sua casa no Parque das Árvores, o ex-narrador esportivo da Rádio Cultura, o amigo RINGO. Me contaram que ele está aposentado mas que poderá voltar a atuar em rádios do Paraná. Gente boa, competente e flamenguista. Na Rádio Cultura hoje, quem comanda o esporte é o Percival Jr, outro narrador que faz histórias em Guarapuava. Os seus repórteres sabem das “coisas” e um dos comentaristas é o experiente e internacional NELSON DE LIMA.

POLÍTICA

No apagar das luzes de 2020, em tempos de pandemia, doença danada e que tem levado muita gente a óbito, na política de Guarapuava só se fala na posse do prefeito Celso Góes no dia primeiro. Como sempre, os holofotes estarão direcionados no novo alcaide, que, dizem, está cheio de otimismo e deseja dar continuidade ao excelente trabalho do Cesar Silvestri Filho.

JOELSON

Quem está circulando em Guarapuava neste final de ano é o ex-radialista da Rádio Cultura, hoje Engenheiro Civil, Joelson Osmar de Jesus, irmão do professor de Ed Física Jilmar. Veio visitar os seus familiares. Joelson há dois anos mora em Portugal (cidade de Guarda) mas atualmente trabalha na Bélgica. Animado está naquele País/irmão, claro, sente saudades do Brasil mas tem desenvolvido na sua nova profissão, bons projetos.

Boa estada amigo na Terra do Lobo Bravo. É mais um guarapuavano se destacando profissionalmente no País do cantor Roberto Leal. Informação: a distância de Lisboa até a cidade de Guarda do engenheiro J. Osmar, não passa de 300 KM. Temos planos de visitar Portugal, evidente, depois do corona. A vacina está chegando no Brasil.

CARGOS

Desde já os cargos (comissionados) na Prefeitura Municipal de Guarapuava/2021, estão sendo preenchidos com muitos cuidados e critérios. Essa é a informação que chega no Jornal Extra. Muitos companheiros da linha de frente estão ficando de fora e estão bem frustrados. Calma meu povo. No Paço não tem empregos a granel. Existem os concursados que nem sempre são valorizados, infelizmente. O prefeito Celso Góes tem escolhido a “dedo” os seus colaboradores diretos (1º escalão) e até agora tem acertado em cheio. O povo pergunta: o contabilista Adão Monteiro ficará no cargo que ocupa desde a primeira gestão do Cesar Filho? E Flavio Alexandre?

JOÃO CARLOS

Os comentários de bastidores dizem que o atual presidente da Câmara Municipal de Guarapuava – vereador João Carlos Gonçalves, apelidado de Napoleão – está a um pé da reeleição no valoroso e sonhado cargo na Casa de Leis, a partir de janeiro de 2021. Ouvimos: “o Napoleão tem café no bule, tem carisma, sempre esteve apoiado por gente importante e os seus colegas de bancada gostam dele”. Estou com o relator, embora “adoro” uma renovação, principalmente na política partidária.

JAIR

A popularidade do presidente do Brasil Jair Messias Bolsonaro (sem partido) aumentou nos últimos dias, mesmo com a indignação e inconformismo dos opositores. Para quem nos dois anos de mandato teve que lutar contra a grande mídia e teve pela frente uma onda de PANDEMIA, faz uma boa administração no gigante País. Até que enfim pararam de colocar a culpa no presidente quanto a esse vírus mundial. No Brasil morria alguém, a culpa era do Bolsonaro. Parem com isso inteligentes.