Fabio Oliveira defende a Lava Jato na tribuna da Alep e critica afastamento de Bretas

Deputado discursou fazendo uma crítica à tentativa de enfraquecer o movimento anticorrupção

O deputado estadual Fabio Oliveira (Podemos) discursou na tribuna da Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira (01), em defesa da operação Lava Jato e fazendo uma crítica à tentativa de enfraquecer o movimento anticorrupção.

O parlamentar destacou a decisão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) de afastar o juiz federal Marcelo Bretas, responsável por mandar prender, entre outros, Sergio Cabral, ex-governador do Rio de Janeiro.

“Com (Sergio) Moro no Senado, (Deltan) Dallagnol na Câmara e comigo sendo a voz da Lava Jato na Assembleia Legislativa do Paraná, eu garanto a vocês: o combate à corrupção não vai parar. E a verdadeira quadrilha, que roubou centenas de bilhões de reais deste país, vai ser profundamente fiscalizada, em todas as instâncias”, declarou Oliveira.

O deputado também fez referência aos números da operação Lava Jato: 25 bilhões de reais foram devolvidos aos cofres públicos, houve 163 prisões temporárias e 132 preventivas, 1.450 mandatos de busca e apreensão e, entre os mais de 100 políticos presos, mais de 10 partidos diferentes estiveram envolvidos.